Avaí e Criciúma duelam pela liderança do Campeonato Catarinense no Estádio da Ressacada. O Leão da Ilha joga pelo empate para garantir a primeira colocação, enquanto o Tigre precisa da vitória para assumir o topo da tabela. Enderson Moreira vai poupar jogadores e promover mudanças na equipe. Marquinhos Gabriel, Barreto e Garcez, recuperados, ficam à disposição. O zagueiro Eduardo Brock pode ser poupado para evitar suspensão nas quartas.

Desfalques no Criciúma
O Tigre não poderá contar com Fellipe Mateus e Marcelo Hermes, poupados pelo técnico Zé Carlos. Apesar disso, a equipe confia no elenco para buscar a vitória e garantir a liderança.
Figueirense e o G-4

No Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, o Figueirense encara o Marcílio Dias para confirmar sua presença no G-4. O time da casa precisa da vitória para sonhar com a classificação e evitar o rebaixamento, tornando o duelo equilibrado e decisivo. Thiago Carvalho poderá poupar titulares pendurados. Entre eles o meia João Lucas, que vem se destacando.
Rebaixamento em jogo

Caravaggio e Barra fazem o confronto mais tenso da rodada. Ambas as equipes lutam para permanecer na elite do futebol catarinense e precisam da vitória para escapar da degola. A equipe do Sul do Estado é estreante na competição e vem de goleada para o Figueirense. O Barra ganhou de Figueirense e Avaí e vai com tudo para buscar a vitória, ainda pensando na vaga à próxima fase.
Cartões zerados
O Artigo 39 do Regulamento da competição prevê o zeramento dos cartões amarelos após esta rodada, exceto para jogadores expulsos ou que recebam o terceiro cartão. Essa regra pode impactar a escalação das equipes, com alguns treinadores poupando atletas pendurados. Especialmente os clubes que já têm vaga garantida nas quartas de final.
Chapecoense no G-4
A Chapecoense enfrenta o Joinville em Xanxerê e precisa de um bom resultado para confirmar a vaga entre os quatro melhores da fase classificatória. A equipe de Gilmar Dal Pozzo vem numa boa sequência, mas o confronto contra o JEC é sempre uma pedra no sapato. A equipe tem qualidade e vai brigar pelo título da competição.
Sonhar é preciso

Sensação do campeonato, o Santa Catarina encara o Concórdia em Rio do Sul e pode terminar na liderança se vencer e o Avaí tropeçar contra o Criciúma. É difícil, mas pode acontecer. O time do Ademir Fesan é estreante e também vem encantando com um futebol de qualidade e revelando bons valores. Os titulares já são figuras conhecidas na competição. É favorito vencer para garantir ao menos o segundo lugar. Meta de permanência já foi alcançada.
Caminho tranquilo
O Brusque recebe o já rebaixado Hercílio Luz no Estádio Augusto Bauer e deve garantir a classificação sem grandes dificuldades. O técnico português Filipe Gouveia conseguiu dar uma nova cara à equipe, vem de goleada sobre o Concórdia e busca confirmar a classificação. Inclusive no G-4, já que é possível melhorar a posição. Lembrando que o Brusque é o atual vice-campeão estadual.
Rodada decisiva

Os jogos deste sábado (22), às 16h30min, definirão os classificados para as quartas de final e os times que permanecerão na elite do futebol catarinense. Apenas o duelo entre Avaí e Criciúma contará com VAR. A arbitragem desse jogo será de Gustavo Ervino Bauermann, mas no VAR estará Wagner Reway, agora na Federação Catarinense. Um perigo, gosta de apitar o jogo da cabine do VAR.