Portal Making Of

Decisões para a dupla Avaí e Figueirense na rodada do fim de semana do Brasileiro

Júnior Dutra é esperança de gols diante do São José. Foto: Patrick Floriani / FFC

Haja coração!, como diria Galvão Bueno. Emoção em dobro para a dupla da capital nos desafios de suas caminhadas nas Séries B e C do Brasileiro no fim de semana. Pela posição de ambos na competição, são duas decisões. Para o Avaí diante do Vila nova, em Goiânia, se afastar da zona de rebaixamento. Para o Figueirense contra o São José, em Porto Alegre, seguir com o sonho de classificação à próxima fase, renovando as esperanças de voltar à Série B.

Wilson otimista com nova vitória Foto: Patrick Floriani / FFC

Para o Figueira no domingo, 19 horas, é matar ou morrer. Se vencer, segue com o sonho de vaga no G-8. Porém, com o empate, continua fazendo contas, mas em caso negativo, a corrida é para consolidar a permanência na “C”.

A diretoria agiu rápido diante da necessidade e foi às compras, colocando à disposição de Paulo Baier os atacantes Júnior Dutra, ex-Avaí e Ruan, um jovem que veio do Vitória-BA.

Paulo Baier trabalhou forte durante a semana, levou o grupo para treinar em grama sintética no Norte da Ilha, para se acostumar ao gramado emborrachado do Estádio Francisco Novelletto. Medida correta essa, mas é bom lembrar que Paulo Baier já trabalhou no Zequinha como técnico e sabe como atuar neste gramado. A equipe ainda não está definida, mas deve ter mudanças, principalmente no ataque.

Samurai brasileiro 

Gerente Mobarak deu as boas vindas. Foto: Patrick Floriani / FFC

Conheço muito bem Júnior Dutra, do período em que defendeu o Avaí. Bom cabeceador, inteligente, experiência fora do país, chuta bem e tem bola parada forte. São qualidades importantes que ajudarão demais na reta final da competição.

Aos 35 anos, Sérgio Dutra Júnior, que virou Júnior Dutra como batismo no futebol, chega do Londrina com o sonho de ajudar o Figueirense. Gosta bastante de Florianópolis, está feliz com a mudança e prometendo resultados. Tomara que seja feliz em seu objetivo.

Diz aí, Júnior Dutra:

Jovem reforço 

Investir em jovem é sempre uma boa. Seja formado em sua base ou chegando com boa negociação. O atacante Ruan, 22 anos, é natural de Salvador (BA). Formado nas categorias de base do Vitória (BA).

Uma esperança para o torcedor e para o técnico Paulo Baier. Sempre uma novidade, uma vez que está liberado no BID, ao lado do Júnior Dutra.

Com 20 pontos somados, o Figueirense ocupa a 13ª posição na tabela de classificação. Já o São José-RS possui 24 pontos, ocupando a 7ª posição na tabela.

Tranquilidade 

Barroca deve manter equipe com Felipinho Foto: Leandro Boeira / Avai FC

Barroca colocará em campo diante do Vila Nova a mesma formação que vem dando resultado nos últimos jogos. Felipinho volta de suspensão para o lugar de Pottker, este suspenso pelo terceiro amarelo. Resta apenas afinar a questão de proteção ao lateral Igor Inocêncio, um ponto fraco na defesa.

Olha que bacana a história dos confrontos entre Avaí x Vila Nova, que já se enfrentaram 20 vezes na história. O retrospecto indica onze vitórias do Leão, dois empates e sete vitórias do time goiano. O Avaí fez 29 gols e sofreu 24. O primeiro jogo foi no dia 9 de outubro de 1999, no estádio Serra Dourada. Vitória do Vila Nova por 2 a 0, com gols de Tim e Kal Baiano.

Felipinho volta ao time  Foto: Leandro Boeira / Avaí FC

O Vila Nova vinha sendo dirigido por Claudinei Oliveira, demitido depois quatro insucessos. Marquinhos Santos assumiu e levou o time à vitória contra o Juventude, na última rodada. A equipe está no G-4 e segue candidata ao acesso. O Avaí não encontrará facilidades.

Na realidade, o Avaí tem um desafio enorme pela frente. Vai precisar jogar com inteligência e tranquilidade para surpreender o Vila. Não adianta ficar atrás esperando, tem que jogar pra cima do adversário.

Criciúma no G-4

O Criciúma pega o Londrina como favorito na tarde deste sábado, 15h30min, e busca voltar ao G-4. Precisa vencer e contar com a ajuda do Avaí contra o Vila Nova, para a equipe goiana não some ponto.

Claudinei estreia 

Claudinei Oliveira chega para salvar a Chape Foto: ACF

Será a novidade da Chapecoense diante do Atlético Goianiense neste domingo, às 11 horas, na Arena Condá. Um desafio para este treinador que vinha realizando excelente trabalho no Vila Nova. Mesmo vencendo, não sai do Z-4. Tem que voltar a jogar muita bola para evitar a queda para a Série C.

Decisão SUB-20

O Avaí volta a decidir o Estadual Sub-20 e com vantagem sobre o Criciúma. O primeiro jogo será às 19h de segunda-feira, no Estádio Heriberto Hulse
A equipe comandada pelo técnico Raphael Laruccia teve a semana focada neste primeiro jogo das finais do Catarinense.

Equipe passou pelo JEC para chegar à final Foto: Fabiano Rateke / Avaí FC

Catarinense B

Guarani pronto para receber o Nação. Foto: Guarani / Facebook

Guarani de Palhoça recebe o Nação Esportes, de Joinville, no domingo, 15 horas, no Estádio Renato Silveira. No mesmo horário em Lages, Internacional e Santa Catarina jogam no Estádio Vidal Ramos Júnior.

Os clubes que jogam a segunda partida em casa têm a vantagem de dois resultados iguais para ir à final da competição e garantir o acesso à Primeira Divisão do Catarinense

Cambura em casa

Cambura: desafio diante do Athletic Foto: Camboriú

Depois do desastre da eliminação do Hercílio Luz, sobrou para Camboriú representar SC no Brasileiro da Série D . A estreia nas oitavas de final será neste sábado, 17h, diante do Athletic, de Minas, e está revestida de expectativa. Nesta fase, as equipes estão bem equilibradas. Pelo que vimos, o Cambura pode surpreender novamente. Precisa vencer para levar a vantagem para o segundo confronto.

Wellington foi o herói da classificação. Foto: Camboriú

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais: