Portal Making Of

Dell anuncia que vai demitir mais de 6 mil funcionários

Divulgação

Nesta segunda-feira, 6, a empresa Dell Technologies anunciou a demissão global de 5% da força de trabalho, o que equivale a aproximadamente 6.650 funcionários, em um momento de queda das vendas no mercado de PCs – computadores pessoais.

Conforme reporta a Reuters, a empresa já havia implementado medidas de corte de custos, como pausa nas contratações e limites de viagens, ao lidar com o colapso pós-pandemia nas vendas de PCs, que respondem por mais da metade da receita do grupo.

As mudanças, no entanto, não foram suficientes, segundo o copresidente-executivo Jeff Clarke em um memorando aos funcionários. “Já passamos por crises econômicas antes e saímos mais fortes”, disse ele, além de completar com “estaremos prontos quando o mercado se recuperar.”

A Dell tinha cerca de 133 mil funcionários em 28 de janeiro do ano passado, dos quais cerca de um terço estava baseado nos Estados Unidos.

A Dell não é a única empresa que enfrenta a baixa demanda comparada à procura dos eletrônicos na pandemia. Além da Dell, empresas como HP, Lenovo, Meta, Google, Microsoft, Amazon e Intel também foram marcadas por demissões no início de 2023.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

A eliminação de Boninho

A demissão de Boninho na sexta-feira 13, dia da semana em que as grandes empresas demitem funcionários graduados para esvaziar a repercussão no fim-de-semana, inaugurou

Leia mais

Lira adia votação do PL das Fake News

O presidente da Câmara, Arthur Lira, decidiu nesta terça-feira, 2, adiar a votação do Projeto de Lei (PL) 2630, conhecido como PL das Fake News.

Gás de cozinha fica mais barato em SC

Os catarinenses deverão pagar menos pelo gás de cozinha nos dos próximos dias. O botijão de 13 quilos ficará até R$ 8 mais barato: passando