Portal Making Of

Deputada federal catarinense sofre suposto assédio na reunião da Comissão de Segurança

A deputada federal Júlia Zanatta, que é do PL do sul do estado, publicou no seu Instagram duas imagens onde ela aparece de costas e o também deputado federal Márcio Jerry, do PCdoB do Maranhão, supostamente cheirando o cabelo da deputada catarinense.

O suposto assédio aconteceu nessa terça-feira, 11, durante a reunião da Comissão de Segurança na Câmara Federal. Márcio Jerry, que é próximo do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, pode ter que responder um processo na Comissão de Ética da Câmara dos Deputados.

Os demais deputados do Partido Liberal do Congresso já estudam entrar com uma denúncia contra o deputado maranhense para que ele responda pelo seu ato.

Na sua publicação na rede social, Júlia Zanatta escreveu que “Nunca dei liberdade para esse deputado e nem sabia qual o nome dele, mas ele se sentiu tiver para chegar por trás de mim. A sorte que alguém pegou essa imagem absurda. Se fosse uma deputada de esquerda e um deputado de direita: já sabem né?”.

O que mais chamou a atenção foi que nenhum outro deputado ou deputada federal de outro partido enviou mensagem ou comentou a publicação da parlamentar catarinense. O assunto também não teve repercussão no Congresso e em veículos de comunicação nacional.

Enviei questionamento para a deputada querendo saber se ela iria tomar alguma medida na Câmara dos Deputados ou judicial, mas até o momento Júlia Zanatta e sua assessoria não encaminharam resposta.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais