Selecionamos aqui os destaques da semana na Making Of. Confira abaixo uma pequena descrição de cada uma e o link para você acessá-la.
Claiton Selistre
A gravidade de saúde no Papa nas últimas semanas levou a mídia em geral a preparar material sobre sua vida, como ocorreu em outros episódios semelhantes. Quando a morte ocorreu às 2h35 da manhã no horário brasileiro, os diferentes canais estavam prontos a disparar uma grande cobertura.
Anselmo Prada
Ney Matogrosso vive mais um momento de grandeza em sua carreira, além de parcerias em gravações com novos artistas, shows diversos e com conceitos variados, o cantor celebra intensas emoções com o lançamento do filme longa-metragem “Homem com H”, que estreia exclusivamente nos cinemas de todo o Brasil na próxima semana, dia 1 de maio. Trata-se de uma cinebiografia escrita e dirigida pelo cineasta Esmir Filho e estrelada pelo ator Jesuíta Barbosa.
Brígida Poli
Francisco, imortalizado na memória de seus admiradores e no cinema
No dia 28/02/2025 a coluna trazia o título “Dois papas, três Oscars e um adeus” . Dois papas era uma referência não ao ótimo filme de Fernando Meirelles, onde Bento XVI e Jorge Bergoglio conversam sobre a saída do primeiro do comando da Igreja Católica e a relutante chegada do argentino ao cargo, mas sim sobre “Conclave” que disputava o Oscar e também ao papa Francisco, então muito doente no hospital. A coincidência parecia um mau presságio, mas o adeus naquele dia era ao grande ator Gene Hackman que acabara de falecer.
Hoje, o adeus é mesmo a Francisco, o papa que recolocou a Igreja dentro de seus princípios fundamentais: amor, solidariedade, tolerância, compaixão, luta pelos mais necessitados, respeito aos diferentes, posicionamento contra as guerras e à desigualdade no mundo.
Janine Alves
A Receita Federal e a Polícia Federal deflagraram nesta quinta-feira, 24 de abril, a Operação Forlands, em Itapema (SC) e Curitiba (PR), para desarticular um esquema milionário de lavagem de dinheiro ligado ao tráfico internacional de drogas. A investigação revelou que a organização criminosa investia os lucros ilícitos em veículos de luxo, caminhões e, principalmente, na construção de prédios no litoral catarinense, utilizando empresas de fachada e laranjas. O objetivo era dar aparência de legalidade ao patrimônio e gerar lucro adicional com a venda de imóveis.
Sergio de Oliveira
Bolsonaristas do PL questionam o silêncio de Jorginho Mello no caso de Silvinei Vasques
Não é de hoje que o governador Jorginho Mello, que é o atual presidente do PL de Santa Catarina, vive com divergências com a ala bolsonarista do seu partido.