Portal Making Of

Destino Floripa e Região

Foto: Durante passeio pela Baía Norte, profissionais da rede hoteleira foram sensibilizados para a importância da Room Tax / Foto: Destino Floripa & Região/Divulgação

Profissionais da rede hoteleira da Grande Florianópolis participaram esta semana de uma ação promovida pelo Destino Floripa & Região, durante um passeio de escuna pela Baía Norte. O “Room Tax Day” buscou incentivar a abordagem aos turistas para a adesão à Room Tax, contribuição espontânea que hoje representa 60% do faturamento da entidade e reverte totalmente em ações de promoção do turismo. Em contrapartida, o turista que se hospeda em hotéis e contribui acessa um clube de descontos em serviços na cidade que visita, como preço diferenciado em restaurantes e no ingresso para passeios e parques, por exemplo.

A Room Tax é uma convenção mundial e sempre espontânea, servindo como fonte de recursos para conventions bureaus, que são entidades sem fins lucrativos de promoção do turismo. O valor da contribuição ao Destino Floripa & Região é de R$ 3,00 por diária e unidade habitacional. A rede hoteleria participante tem metas de arrecadação trimestrais e anuais personalizadas, e integra um plano de incentivo da entidade. Durante o passeio, os profissionais também foram apresentados a serviços de associados à entidade que integram o clube de descontos, como a Apuama Aventuras, que oferece arborismo, rafting e rapel em Santo Amaro da Imperatriz, e o Projeto Tamar, sediado na Barra da Lagoa.

Foto: Lucas Schweitzer / crédito: divulgação.

A próxima ação da entidade será a realização de um Workshop de Destino em Goiânia (GO), no dia 16 de maio, voltados a agências, operadores de turismo e influenciadores em localidades com grande potencial turístico para a região de Florianópolis. “O aumento na arrecadação da Room Tax nos permitiu ampliar a estrutura para desenvolvimento das ações de fomento ao turismo e promoção da cidade como destino para eventos e turismo de lazer, como o Wokshop de Destino”, destaca o presidente, Lucas Schweitzer. Em 2023, serão 6 workshops no total, em países da América do Sul e outros estados do Brasil.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Educação com inclusão

Sancionada a Lei 14.254/2021, que dispõe sobre o acompanhamento integral para alunos com transtornos de aprendizagem.

Carnaval: sim ou não?

Muitos prefeitos pelo Brasil estão decidindo pela suspensão do Carnaval, mas por aqui vai ter ou não o Carnaval? Leia a matéria a seguir e deixe sua opinião nos comentários.

Patrimônio catarinense

A Epagri comemora 30 anos com uma série de eventos, com destaque nesta semana para o lançamento de um aplicativo para dispositivos móveis e a inauguração de um novo laboratório em Itajaí.

Pontos e Contrapontos

Da desobrigação do uso de máscaras em locais abertos e a liberação do público total em eventos a retração da economia catarinense pelo segundo mês consecutivo, entre outras notas.

Sem licença

O touro no mercado financeiro representa “otimismo e a força dos investidores”, mas por aqui ele chegou sem licença e causando polêmica.

Catarinenses em Lisboa

O grupo, organizado pelo Startup SC, projeto do Sebrae de Santa Catarina, utilizou o evento como uma alavanca para criação de parcerias e expansão global.

Detector de mentiras já!

Mentir para o mercado e aos olhos dos investidores é dar um tiro na credibilidade do país. Os investidores estão bem informados, tem assessores competentes e a verdade está a um clique de distância e mesmo assim ele insiste em fazer isso. Quer saber quem?