Portal Making Of

Dia 23 começa o Festival Lanterna Mágica no Ribeirão da Ilha

Duas belezuras! O festival e seu local. O evento é todo gratuito e será entre 23 e 26 de novembro, na Freguesia do Ribeirão da Ilha, em Florianópolis, com cinco mostras de cinema, atrações musicais, feiras e oficinas

O 2º Festival Lanterna Mágica de Cinema anuncia a programação completa, que ocorrerá na Praça Hermínio Silva, em frente à Igreja Nossa Senhora da Lapa. Com o tema Trabalhadoras, o Festival prestigia a produção de cinema feita por mulheres, com exibição de 22 filmes – entre curtas, médias, longas e videoclipes – todos com mulheres na direção ou em funções de liderança (roteiro, prod. executiva, dir. de foto, dir. de arte etc).

Serão cinco mostras em quatro dias: Temas Indígenas, Pioneiras do Cinema, Cinemas Negres e Mulheridades, além de uma mostra especial em parceria com a Aliança Francesa Florianópolis. A programação completa está no site www.lanternamagica.art/programacao.

Sobre o Coletivo Lanterna Mágica

Criado em 2021, o Coletivo Lanterna Mágica reúne artistas e profissionais da cultura de Florianópolis. As ações são focadas no Ribeirão da Ilha, um bairro distante dos principais equipamentos culturais da cidade. Em 2022, o grupo inaugurou um Cineclube, com sessões contínuas e gratuitas de cinema e foco na comunidade do Ribeirão e arredores. No mesmo ano, o coletivo realizou a primeira edição do Festival Lanterna Mágica, com produções catarinenses realizadas por mulheres. O grupo também já produziu e apoiou a realização de três curtas-metragens.

*****

*****

Solar

A linda Sabrine Quarezemin é quem sopra as velinhas nesta sexta-feira. Feliz aniversário, minha amiga amada! É maravilhoso ter você comigo por essa estrada. Você é uma das pessoas mais especiais que conheço! Por quem tenho imenso amor e apreço. Viva você!

*****

DJ manezinha

Com apenas 19 anos, essa DJ vem ganhando fãs por onde passa. Natural de Florianópolis, a jovem artista que apresenta o Funk Open Format, já acumula uma impressionante marca de 10 shows internacionais. Ela acaba de chegar de uma turnê pela América Latina, com shows no Paraguai, Argentina e Uruguai. E a ascensão não para por ai! O portal DjAneTop.com, que destaca talentos femininos no mundo das DJs, classificou Mari Crazy entre as 70 maiores DJs mulheres da América Latina, um feito notável para alguém tão jovem e com apenas cinco anos de carreira. Sucesso para a nossa manezinha.

*****

Estreia 

Na véspera do feriado, o Cinemark do Floripa Shopping recebeu o comediante Fábio Rabin para a estreia do seu sétimo show de Stand Up, o Testando Piadas. Segundo ele, “ainda sem nome definido, mas 70% pronto”. O show arrancou muitas risadas e a aprovação do público. Claudine Scheidt, Pérla Falcão e Luana Nunes, da equipe do mkt do shopping foram, na passagem de som, dar às boas-vindas e desejar boa sorte com o novo espetáculo.

*****

ACIF no Web Summit em Portugal

O Web Summit, a maior conferência de tecnologia, inovação e empreendedorismo da Europa, aportou esta semana em Portugal, destacando a Inteligência Artificial como o tema central desta edição. A Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF), esteve presente no evento, que reuniu mais de 70 mil participantes do mundo todo.

“A implementação da inteligência artificial promove uma aproximação entre pequenos negócios e consumidores finais, capacitando-se para gerar confiança ao longo da cadeia de negócios e, assim, agilizar o processo de fechamento. Com base nisso, podemos concentrar nosso foco no cliente, explorando maneiras de construir confiança e otimizar o processo por meio da inteligência artificial”, esclareceu o presidente da ACIF, Célio Bernardi.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Arte para ser vivida e sentida 

Os arquitetos Fábio Vitorino, Laís Forte, Mariana Pesca e Guto Pereira foram alguns dos convidados do movimento de Authentik Art e da Contti Home Design,

Arte para ser vivida e sentida 

Os arquitetos Fábio Vitorino, Laís Forte, Mariana Pesca e Guto Pereira foram alguns dos convidados do movimento de Authentik Art e da Contti Home Design,