Portal Making Of

Dia dos Pais promete movimentar cerca de R$ 27 bilhões

Foto: Reprodução/Freepik

Datas comemorativas são boas oportunidades para aquecer o comércio. O Dia dos Pais abre o calendário promocional do segundo semestre do ano, e dá pistas de como serão as campanhas de Black Friday e Natal.

A pesquisa da Confederação Nacional do Comércio (CNDL) informa que a data deve movimentar 26,94 bilhões na economia brasileira, gerando um aumento de cerca de 5,2% em relação a 2023. Segundo a Presidente Executiva da AMPRO, HeloÍsa Santana, “datas comemorativas são oportunidades estratégicas para fidelizar e atrair novos consumidores, por meio de experiências de impacto imediato, gerando percepções memoráveis”.

Há alguns anos as marcas têm apostado em diversidade e representatividade nas campanhas sazonais nesta data. Divisão de responsabilidade na criação dos filhos, cuidados com a casa no cotidiano, famílias não heteronormativas e pais “solo” movimentam a publicidade a criar novas abordagens na comunicação e as marcas a ofertar novas formas para presentear.

Compreender as ativações da marca e reunir ideias inspiradoras ajudam a criar um reconhecimento positivo, alavancando o engajamento. Uma famosa marca de cosméticos, este ano, trouxe para a data, aproveitando o gancho do Campeonato Brasileiro, filmes para a TV, estratégias digitais e ações com influenciadores, discussões sobre o cuidado por meio de histórias de pais e filhos, destacando a importância que o homem deve ter, não só com ele, mas com o outro. O filme é protagonizado pelo atleta Endrick e seu pai, questionando como seria se cuidassem mais um dos outros.

“O desafio de ampliar ainda mais a capacidade das marcas de se relacionarem por meio de experiências diferenciadas e histórias de vida, cria, além do vínculo verdadeiro, uma conexão duradoura. Este ano, uma famosa plataforma de caronas a longa distância, lançou um concurso cultural no Instagram da empresa que irá premiar durante um ano o vencedor com passagens de ônibus gratuitas para o pai e o filho que contarem sua melhor história de viagem. Esse é um exemplo de ação que promove o serviço e oferece uma experiência afetiva, ancorada na data sazonal”, conclui Heloisa Santana.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Déjà Vu, Perdeu o rumo, Papelão

A torcida do Avaí está decepcionada com o desempenho da equipe na Série B após duas derrotas consecutivas, a terceira nos quatro últimos jogos e

Destaques da semana no Portal Making Of

Selecionamos aqui os destaques da semana na Making Of. Confira abaixo uma pequena descrição de cada uma e o link para você acessá-la.   Claiton

Leia mais

SBT exibe dois jogões nesta terça-feira (17)

A terça-feira, 17, promete uma programação esportiva de alto nível no SBT. A partir das 15h45 (de Brasília), o SBT inicia a transmissão de Real Madrid (ESP) e Stuttgart (ALE), pela primeira rodada da fase