Portal Making Of

Distribuidoras de energia terão disponibilizar pagamento via PIX para as contas de luz

Foto: Divulgação/Google

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou ontem, 24, uma resolução que obriga as distribuidoras de energia a disponibilizarem o PIX como forma de pagamento da conta de luz.

O prazo para as empresas cumprirem a decisão é de 120 dias, a partir da publicação no “Diário Oficial da União”.

“O PIX veio para modernizar o sistema de pagamento no Brasil. Hoje já é o mais usado. E o sistema elétrico não poderia ficar fora disso. Algumas distribuidoras já anteciparam, fizeram isso facultativamente, então cabe à Aneel vir regular e vir exigir que todas oportunizem ao consumidor essa ferramenta”, afirmou o diretor Ricardo Tili, relator do processo.

Além do PIX, as formas tradicionais de pagamento das faturas como débito em conta e por código de barras, continuarão válidas.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

O outro lado da moeda

Durante sua viagem oficial à China, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou a predominância do dólar nas transações comerciais e propôs a criação de uma moeda única para as transações entre os países que compõem o bloco do Brics: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Mas quais as vantagens dessa proposta?

Leia mais

Chico Vargas deixa o Grupo Disney

Em processo de reformulação, a Disney demitiu ontem, 25, o jornalista Chico Vargas, que era o responsável pela Gestão de Talentos da empresa. A informação