Portal Making Of

Dois jornalistas morrem durante cobertura da Copa do Qatar

Reproduções/Redes Sociais

Dois jornalistas morreram durante cobertura da Copa do Qatar. Na última sexta-feira, 9, Grant Whal, repórter dos Estados Unidos, teve um mal súbito após a partida entre Holanda e Argentina; e no sábado, 10, a TV Al Kass, do Qatar, comunicou a morte do fotojornalista Khalid Al-Misslam, mas sem divulgar a causa.

Wahl, que tinha 48 anos, passou mal na tribuna de imprensa do estádio Lusail, durante a prorrogação do jogo, que terminou com vitória argentina nos pênaltis. Ele caiu e, segundo a imprensa, foi atendido por uma equipe, mas morreu no local. Segundo o G1, Wahl chegou a receber massagem cardíaca e deixou o estádio de maca, mas não resistiu.

O profissional estava em sua oitava cobertura de Copa do Mundo. No início do mundial ele foi “brevemente” detido por usar camisa com as cores do arco-íris em apoio à comunidade LGBTQ em um país onde as relações entre pessoas do mesmo sexo são ilegais.

Já Khalid fazia parte do departamento de criatividade da emissora catari e teve um breve texto publicado por ela ao comunicar a morte: “Com enorme tristeza, e corações que acreditam na vontade e no destino de Deus, os canais Al Kass Sports lamentam a morte”.

 

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Lira adia votação do PL das Fake News

O presidente da Câmara, Arthur Lira, decidiu nesta terça-feira, 2, adiar a votação do Projeto de Lei (PL) 2630, conhecido como PL das Fake News.

Gás de cozinha fica mais barato em SC

Os catarinenses deverão pagar menos pelo gás de cozinha nos dos próximos dias. O botijão de 13 quilos ficará até R$ 8 mais barato: passando

Leia mais