Portal Making Of

Jornalista é detido em estádio no Qatar por camiseta com arco-íris

Reprodução

O jornalista norte-americano Grant Wahl, da Columbia Broadcasting System Sports, (CBS Sports), contou ontem, 21, no Twitter, que foi detido no Estádio Ahmed bin Ali, palco do duelo entre as seleções de Estados Unidos e País de Gales, por estar vestido com uma camiseta com a estampa de um arco-íris, em prol da causa LGBTQIA+.

Ele contou que foi abordado por seguranças ao entrar no estádio que mandaram ele trocar a camiseta, porque a que estava usando não era permitida no local. “Agora mesmo: Segurança não permitindo entrar no estádio para acompanhar Estados Unidos x País de Gales. ‘Você tem que mudar de camisa. Não é permitido’”, relatou.

Posteriormente, o jornalista voltou às redes sociais para atualizar o caso e revelou que conseguiu entrar no estádio, após ter ficado detido por quase meia hora. “Estou bem, mas foi uma provocação desnecessária. Estou na área destinada à imprensa, ainda vestindo minha camiseta. Fiquei detido por quase meia hora. Vamos, gays”, escreveu.

O Qatar proíbe relações homossexuais, com pena de prisão. O país vem recebendo inúmeras críticas envolvendo direitos humanos e uso de trabalhadores imigrantes nas construções dos estádios.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais