Portal Making Of

Elon Musk anuncia Starlink para conectar escolas e monitorar Amazônia

Reprodução/Redes Sociais

O bilionário Elon Musk anunciou nesta sexta-feira, 20, que os satélites Starlink levarão internet para 19 mil escolas em áreas rurais na Amazônia. Além disso, os equipamentos espaciais devem realizar monitoramento na região amazônica.

A postagem foi feita pouco antes do encontro dele com o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Fábio Faria, em São Paulo. O bilionário desembarcou hoje no Brasil, em um jato particular.

Um evento no início desta tarde foi promovido para anunciar “ações do Governo Federal voltadas para o uso de tecnologia avançada para a preservação da floresta amazônica, com monitoramento de desmatamentos e incêndios ilegais”. Detalhes ainda não foram oficialmente divulgados.

Faria divulgou fez algumas publicações Twitterdo encontro com Musk.

A internet da Starlink, de acordo com informações da empresa, funciona enviando informações através do vácuo do espaço, onde se desloca mais rapidamente do que em cabos de fibra óptica, o que a torna mais acessível a mais pessoas e locais.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Mamãe, estiquei o filme!

Na edição anterior falamos sobre dois filmes que viraram minisséries: “ Gêmeos (agora, gêmeas) –Mórbida Semelhança” e “ Perdas e Danos”( agora, Desejo Obsessivo). Concordo

Leia mais

FAM 2024 premia vencedores da 28ª edição

O longa-metragem documentário Black Rio! Black Power!, de Emílio Domingos (RJ) e o curta Movimentos Migratórios, de Rogério Cathalá (BA) são os vencedores das principais categorias