Portal Making Of

Em meio a uma tragédia tivemos um Governador na medida certa

A quarta-feira em Blumenau começou de uma forma diferente e em poucas horas o caos estava instalado na terceira cidade mais populosa de Santa Catarina.

Algo que se pensava que fosse acontecer apenas na cidade dos outros, aconteceu bem perto de todos nós e para quem cobriu de perto mais um absurdo da mente humana como eu, pode ver de muito perto o pior sofrimento que um pai e uma mãe podem sentir.

As atenções dos brasileiros estavam voltadas para uma creche com 14 anos de existência que recebeu numa manhã de quarta-feira 40 crianças que estavam ansiosas para a festa de Páscoa que iria acontecer na parte da tarde.

Até aqui não contei nada que todos já não tinham visto ou ouvido nos noticiários de TVs ou sites que acompanharam a tragédia que tirou a vida de quatro crianças que sequer tiveram tempo de descobrir como funciona o mundo perverso dos dias de hoje.

Mas o ponto que chamou muito a minha atenção foi como o governador Jorginho Mello tratou esse acontecimento.

Já nas primeiras horas da manhã, quando ficou sabendo do que tinha acontecido em Blumenau, ele se dirigiu para a cidade e se preocupou exclusivamente com as famílias que estavam sofrendo.

Visivelmente entristecido, o governador de Santa Catarina se despiu do cargo que ocupa atualmente e mostrou o que o pai e avô Jorginho Mello estava sentindo.

Como muitos políticos, ele poderia usar essa tragédia para se transformar no centro das ações do seu governo, mas apenas deu uma entrevista na parte da manhã e saiu de cena para deixar o comando da polícia fazer o seu trabalho.

Jorginho Mello acertou até na sua fala, que não durou mais que cinco minutos quando ainda estava na creche tentando consolar os pais que tinham acabado de perderem seus filhos.

Enfim, o governador de Santa Catarina colocou à disposição da cidade todo o aparato da sua administração para que tudo ficasse resolvido, se é que isso era possível, ainda na quarta-feira.

Agora caberá a justiça fazer justiça e esperamos que a classe política tome as devidas providências para que se minimize a chance de vivermos mais dias como o da última quarta-feira.

Que Deus receba essas crianças de braços abertos!

Ouça a fala do governador Jorginho Mello:

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais