Portal Making Of

Empate com sabor de vitória em Belém, sabor de derrota na Ressacada

Figueira foi guerreiro e somou ponto. Foto: Beatriz Reis / Remo

O Figueirense vive uma nova fase sob o comando de Paulo Baier, com os quatro pontos acumulados fora de casa em dois jogos seguidos. A semana promete ser boa na preparação para enfrentar o Operário Ferroviário, no domingo. O empate de sábado com o Remo em 1 x 1 diante de 36 mil torcedores, no Mangueirão, teve sabor de vitória. O torcedor alvinegro quer saber por que a diretoria investiu tanto tempo no ex-técnico Roberto Fonseca. O futebol tem muitas variáveis e não parece tão simples assim. Agora é um novo momento e com dois desafios diante do torcedor para consolidar a posição no G-8, numa competição que está muito equilibrada. O torcedor, que nunca negou seu apoio, tem o compromisso de estar junto e lotar o Scarpelli contra Operário e CSA.

Precisa reforçar 

A diretoria do Figueirense trabalha com orçamento apertado, mas vale qualquer esforço para dar ao técnico Paulo Baier reforços que poderão garantir a passagem do alvinegro para a próxima fase. Deixar para mais tarde pode ser perigoso. A saída de Marquinho para o exterior, o atleta estava emprestado pelo Barra, suspensões por cartão e lesões recentes reduziram as opções para a  competitividade do grupo.

Raí (6) superou dificuldades. Foto: Beatriz Reis / Remo

Sabor derrota

Eduardo teve atuação discreta Foto: André Palma/Avaí FC

A torcida do Avaí que foi à Ressacada no sábado, em pouco mais de cinco mil, deixou o estádio com o sentimento de derrota. No jargão futebolístico, um gosto amargo no empate sem gols diante do Londrina. Afinal, a equipe estava na vice-lanterna e precisava vencer para sair do Z-4. Ganhou uma posição. Mas o que vimos foi uma equipe sem trabalho coletivo, com desempenhos individuais muito abaixo e poucas perspectivas de melhoras.

Questionado

Morínigo: sete jogos sem vitória. Foto: Leandro Boeira / Avaí FC

O trabalho do técnico Gustavo Morínigo precisa ser avaliado. Dirigiu a equipe em sete oportunidades e não venceu ainda. O Avaí está sem vencer há oito jogos. Foram quase duas semanas de trabalho até o jogo contra o Londrina e sem evolução alguma. Mostrou os mesmos defeitos. O tempo está passando rápido para o Leão.

Reforços chegando

A chegada do novo diretor executivo de futebol, Eduardo Freeland, com a sua experiência de acessos, vem acompanhada do diagnóstico de que o Avaí precisa qualificar o seu grupo. Com o que tem vai ser difícil até sair lá de baixo da tabela.

O zagueiro Douglas e o atacante Denilson já foram anunciados. William Pottker está na Ressacada e aguarda o fechamento das negociações. Outros reforços serão anunciados esta semana. Há necessidade de laterais. Com a chegada destes reforços, a esperança é de que a equipe ganhe corpo e possa reagir. Até lá, segue a pressão do torcedor por mudanças. Muitas mudanças.

Exposição 100 anos

Estádio Adolfo Konder, palco da história Avaiana

Presidente Júlio Heerdt convida para a abertura da Exposição Centenário do Avaí, que ocorrerá no Beiramar Shopping, na próxima terça-feira (27), às 10 horas. O Avaí quer celebrar esse momento tão especial no local onde estava o Estádio Adolfo Konder, palco de muitas histórias e conquistas do Leão.

O torcedor poderá acompanhar de perto esses momentos eternizados em fotos, objetos, troféus e outras novidades. O avaiano pode estar revoltado com o momento ruim no futebol, mas a história do clube é para sempre e ninguém apaga.

Catarinense B

Nação (azul) é o líder Foto: Divulgação / Nação

Competição bastante equilibrada e que vai apontar dois novos integrantes da Primeira Divisão em Santa Catarina. O Nação de Joinville, com o empate diante do Inter de Lages no domingo em 1 x 1 segue na liderança com nove pontos. Santa Catarina de Rio do Sul e Guarani de Palhoça têm oito. No sábado, o Guarani derrotou o Metropolitano por 1 x 0. No domingo, Caravaggio 1 x 1 Caçador e Juventus 1 x 1 Santa Catarina. Classificam-se oito para o mata-mata.

Fogão lidera

Tiquinho Soares marcou Foto: Divulgação

Na disputa dos técnicos portugueses, Luiz Castro levou a melhor sobre Abel Ferreira. A vitória por 1 x 0, gol de Tiquinho Soares, abriu folga na liderança do Brasileirão Série A e fez o Grêmio chegar ao segundo lugar com a goleada sobre o Coritiba por 5 x 1. Competição segue equilibrada e tem muita pontuação ainda em jogo.

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais: