Portal Making Of

ESPN se destaca em audiência com Djokovic x Alcaraz na final de Wimbledon e lidera

Reprodução/X @Wimbledon (Foto: Reprodução/X @Wimbledon)

A edição 2024 de Wimbledon foi um sucesso para a ESPN. O canal transmitiu o Grand Slam com exclusividade de 1 a 14 de julho e registrou alta nos índices de audiência com as partidas de homens e mulheres. O crescimento mais expressivo veio na modalidade masculina, com números 19% superiores aos de 2023. No feminino, o aumento foi de 8%.

O principal destaque das exibições do torneio foi a final entre Novak Djokovic e Carlos Alcaraz, vencida pelo tenista espanhol. O confronto foi uma reedição da decisão de Wimbledon do último ano e em 2024 a audiência foi mais que duas vezes maior para a ESPN. O jogo disputado no último domingo registrou crescimento de 114% e foi o evento mais assistido da TV por assinatura durante seu horário de exibição, com índices 29% acima do segundo colocado no ranking geral.

Em junho, o canal também obteve grandes resultados com a exibição de Roland Garros, na qual conseguiu uma média de audiência 50% superior a 2023 e teve a final se tornando a partida de tênis mais assistida da história da emissora.

A ESPN é o único a exibir os 4 Grand Slams da modalidade (Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open), incluindo imagens todas as quadras com exclusividade no Disney+. Além disso, a emissora e a plataforma de streaming transmitem mais de 100 competições do calendário da ATP e WTA anualmente, contando com torneios 1000, 500, 250 e os tradicionais ATP Finals e WTA Finals. (Portal MKT Esportivo)

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Nissan compara Novo Sentra à avião

É normal que, ao verificar que um carro supera positivamente as expectativas, acabamos por chamá-lo de “avião” ou de “nave”. A clássica expressão popular “esse

Um planeta numa galáxia vibrante

O Rock in Rio é uma experiência que  poderia ser chamada de viagem estelar,  porque de fato  você entra num mundo que  que mais parece

Leia mais

O que o marketing tem a ensinar à política?

Por Renan Cardarello* Nestas eleições os brasileiros veem, novamente, técnicas e táticas fortemente utilizadas no marketing e na publicidade no campo político – algo que

Bater, Peçam para saírem e grana

1 – “Varinha de marmelo” Antes de iniciar o jogo entre Avaí x Ituano, na Ressacada, hoje à noite, às 21h30, a crônica “bate” em