18.6 C
fpolis
18.6 C
fpolis
segunda-feira, 15 agosto, 2022

Ex-premiê Shinzo Abe morre baleado durante discurso no Japão; veja

Reprodução/Via Twitter
Últimas notícias

O ex-primeiro-ministro do Japão Shinzo Abe morreu nesta sexta-feira ao ser baleado enquanto discursava na cidade de Nara, em campanha política para o Partido Liberal Democrata nas eleições para o Senado, marcadas para domingo, 10.

Shinzo Abe tinha 67 anos e foi um dos primeiros-ministros japoneses que mais tempo ficou no cargo nos últimos anos, durante oito anos, até quando renunciou em setembro de 2020 por problemas de saúde.

O disparo foi feito às 11h30, no horário do Japão e a morte foi confirmada às 17h03, hora local (5h03 horário de Brasília). Segundo informações do G1, um suspeito foi preso e uma espingarda apreendida. A polícia encontrou ainda materiais que se assemelham a explosivos na casa dele.

 

Mais notícias para você
Últimas notícias

Mais debates agendados com os candidatos ao governo de Santa Catarina

Nessa terça-feira, 16, terá mais um debate entre os principais candidatos ao Governo do Estado de Santa Catarina. A partir...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }