23 C
fpolis
23.3 C
fpolis
quarta-feira, 31 janeiro, 2024

F1 sem tiroteio, quem ganha mais e nos “juvenis”…

Reprodução
Últimas notícias

1 – Inconsistência

É o que predomina em Avaí e Figueirense. Um perdeu para o líder do campeonato, o Palmeiras, por 3 a 0, com direito a gol e jogada de menino na Arena Alianz, em São Paulo. Enquanto o outro, que procura de onde encontrar dinheiro e poderá ser na Copa do Brasil de 23, não passou pelo Hercílio Luz, em Tubarão, perdendo por 1 a 0.

Na próxima sexta-feira, dia 28, à noite, no horário das 20h, os dois clubes voltam a jogar e o Figueira precisa vencer para enfrentar o Marcílio Dias, que no primeiro jogo contra o Carlos Renaux bateu o vizinho por 5 a 1, garantindo sua passagem para a final da Copa Santa Catarina.

Reprodução

 

2 – Perguntar não ofende

Para que treinador de goleiros? Antes eram os treinadores ou técnicos que exercitavam os goleiros, agora dizem que tem um especialista e que não revela ninguém. Então pergunto: se tem treinador de goleiro, porque não tem treinador de goleador ou de defesa, como no futebol americano?

 

3 – Estadual Sub 20

Reprodução

Em jogo que valia a passagem para as quartas de final do campeonato do Estadual Sub 20, o Figueirense empatou com o Avaí, na Ressacada, por 1 a 1, e também conseguiu uma vaga na Copa São Paulo de Juniores, que será (disputada) em Janeiro de 2023. O gol do Avaí foi feito por César e o do Figueirense por Ezequiel. Na sequência – Figueirense x Chapecoense e, o Camboriú espera o vencedor de Hercílio Luz x Barra, que jogam hoje, às 15h, no Estádio Aníbal Costa, em Tubarão.

 

4 – Brasileiros de A e B

Na Série B, o Grêmio, no estádio dos Aflitos, novamente venceu ao Náutico e voltou no mesmo lugar à Série A do ano que vem, assim como o Cruzeiro. O Vasco precisa de um empate nos dois jogos que restam e o Bahia necessita de uma vitória. Enquanto isso, Operário, Brusque e Náutico estão rebaixados à Série C e a outra vaga estará sendo disputada por Chapecoense, 42; Novorizontino, 41, e CSA, 39 pontos ganhos faltando disputar seis pontos.

Na Série A, o Palmeiras venceu o Avaí por 3 a 0, o Internacional empatou com o Coritiba em 1 gol, o Corinthians venceu, o Flamengo também e na zona do rebaixamento estão Juventude, Avaí, Cuiabá e Atlético GO faltando cinco jogos para acabar.

 

5 – Jogos Champions

Nesta terça voltam os jogos da Champions entre todos. Fico com os de Leipzig x Real Madrid; PSG x Macabi (Israel) e Benfica x Juventus. Tem mais jogos na quarta-feira: Barcelona x Bayern; Liverpool x Nápoles e Tottenham x Sporting, entre outros.

 

6 – Copa Libertadores

Será no sábado em Guayaquil, no Peru, entre Flamengo x Athletico PR e por isso eles jogam nesta terça-feira – dia 24/10, à noite, pela 34ª rodada: Flamengo x Santos e Athletico x Palmeiras, às 21h30.

 

7 – Prêmio

A CBF divulgou o valor dos prêmios que os clubes de futebol, que disputam o Campeonato Brasileiro da Série A, receberão pela colocação: o campeão – basta o Palmeiras vencer os próximos três jogos, receberá a quantia de R$ 45,0 milhões e o 16º colocado – no momento o Ceará, receberia a quantia de R$ 15,2 milhões.

Os quatro rebaixados não receberão nada: Atlético, Cuiabá, Avaí e Juventus.

 

8 – Favoritos de Messi

Ao Mundial do Catar, que começa no mês que vem, são: Alemanha, Brasil, França, Inglaterra e Espanha. Mas apostaria em Brasil e França em primeiro lugar.

Os franceses, segundo ele, têm jogadores impressionantes como Mbappé. Mas desde o mundial de 1958, Brasil e Argentina são candidatas ao título, assim como Alemanha.

 

9 – Os que recebem mais

Reprodução

Estes são os melhores contratos com atletas, depois que o jornal Le Parisien, com sede em Paris, divulgou que Kylian Mbappé (PSG) receberá 630 milhões de euros brutos em três anos.

É bom lembrar que estes atletas são vistos por milhões de pessoas através de redes de televisão que faturam na soma geral valores incalculáveis.

Em segundo melhor vem Lionel Messi, por 555 milhões em quatro anos; Patrick Mahomes do Kansas City Chiefs, do futebol americano, nos USA, receberá a quantia de 510 milhões de euros brutos em 10 anos, e Floyd Mayweather Jr. Pugilista, receberá 456 milhões de euros brutos por seis combates.

 

11 – Fórmula1 na terra dos cowboys

Emotiva a formação da largada em virtude do minuto de silêncio pela morte de Dietrich Mateschitz, aos 78 anos, proprietário da Red Bull. Um hino que emocionou 440 mil pessoas que passaram pelo circuito e Brad Pitt desfilando tornou a Fórmula1 um evento gigantesco nos USA.

A prova foi vencida por Max Verstappen que, mesmo com o erro da sua equipe na hora de trocar os pneus, venceu, conquistando o título individual e de equipe.

Faltam três GPs: México, São Paulo e Abu Dhabi.

FIM.

Avatar photo
Paulo Brito
Paulo Brito nasceu em Florianópolis, graduou-se em jornalismo na PUC RS em 1972, mas desde 1971 exerce o ofício de comentarista esportivo, tendo trabalhado em jornais, rádios e televisões nas praças de POA, SP, BCN e FLN. Foi professor do IEE: - Instituto Estadual de Educação e no Colégio Catarinense, profissão que o levou a UFSC: - Universidade Federal de Santa Catarina onde permaneceu até 1998. Foi membro da Comissão que criou o Curso de Jornalismo na Federal de SC.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Parque temático com aventura pré-histórica é sucesso de público em Florianópolis

Opções de lazer para as crianças se divertirem com segurança? É no Floripa Shopping! O Parque temático Jurassic Land...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }