Hoje saio de férias! Retorno em 30 dias cheia de novidades. E quando falo no título dessa coluna, “que beleza!” é literalmente mesmo! Por estar viajando esse mês para dos lugares que acho mais bonitos do Brasil, a Chapada dos Veadeiros, e por poder apresentar a vocês a bela Dra Patrícia Patrícia Almeida e seu amor e dedicação em cuidar da beleza alheia.
Amo gente que trabalha com paixão, isso torna tudo genuíno. E a história dessa gaúcha de Passo Fundo, que fez mestrado em São Paulo e doutorado em Florianópolis, começa lá atrás, quando ela já flertava com o mundo da beleza e arrasava como modelo: “Sempre fui ligada com a parte estética, isso me fez enveredar e aprofundar nesse caminho. Estudei muito sobre isso nos últimos 8 anos; sobre pontos de envelhecimento, o que causa esse envelhecimento e como reverter isso sem artificialidade. Prezo pela naturalidade e essência de cada paciente.”
Conheci o trabalho da Dra Patrícia Almeida porque uma amiga que está fazendo procedimentos com ela me impressionou, ficou muuuito legal. Pra quem procura profissionais confiáveis para harmonização, essa cirurgiã dentista formada há 16 anos, tem dedicado metade desse tempo somente a estudar sobre a face e a tratamentos minimamente invasivos para rejuvenescimento facial. Patrícia começou fazendo atendimento em outras clínicas, logo depois montou seu primeiro consultório, de apenas 25m², onde foi desenvolvendo alguns protocolos exclusivos, ampliando sua gama de procedimentos e de pacientes, até que, no ano de 2021, ela se mudou pra sua nova clínica, que agora tem mais de 120m²! “Costumo dizer que é o meu castelo, construído para que minhas pacientes se sintam rainhas”, relata com paixão.
“Implementei algumas tecnologias que eu já vinha utilizando e criei protocolos exclusivos para essas tecnologias, principalmente Ultraformer. Nessa nova clínica eu introduzi também a parte corporal. Antes trabalhava só com cuidado facial. Hoje temos todos os tipos de procedimentos corporal e facial, todos os tipos de preenchimentos e tecnologias injetáveis, fios faciais, botox e meu protocolo ID Beauty – que trata todas as camadas da pele, desde de a mais profunda até a epiderme, que é o que a gente enxerga, que proporcionando um rejuvenescimento com naturalidade e sem exageros. E o nome ID Beuty vem de respeitar a identidade de cada paciente”, complementa.
A clínica é um luxo, e na parte corporal ainda possui um dos mais avançados estimuladores muscular do mercado (que faz mais de 30 mil contrações por segundo, o que pode gerar a perda de mais de mais de 15% de gordura, além de firmar o musculo) e ainda outros bioestimuladores, como os de glúteo. Um sucesso entre a mulherada.
“Florianópolis é a cidade que sempre amei e quis morar e abrir as portas do meu sonho nessa ilha maravilhosa me dá mais vontade ainda de deixar todo mundo mais feliz e mais bonito!”, finaliza.
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Cozinha criativa e democrática
Chef Matheus Fernandes, que trabalhou anos em clubes conceituados de Florianópolis, é o novo responsável pela cozinha da Tea House Floripa. E o cara tem estilo: “Meu cardápio não é engessado em um estilo específico de gastronomia. Minha cozinha é criativa porque vem do meu âmago para as pessoas terem um experiência com o paladar e é democrática porque é pra todo mundo! Do refinado ao mais simples, como uma polenta frita, faço e dou o meu melhor”, revela.
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Prêmio
O Floripa Shopping ganhou troféu de bronze na categoria Eventos e Promoções do Prêmio Abrasce 2023. A cerimônia de premiação ocorreu na noite desta terça-feira, 27, em São Paulo. Realizado pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), o prêmio tem como finalidade reconhecer os projetos inovadores desenvolvidos por shoppings brasileiros nas áreas de transformação social, ambiental e econômica. Dos 40 finalistas, o Floripa Shopping se destacou com o case “Dança em Cena”. Na foto: Jean Oliveira, superintendente do Floripa Shopping e Claudine Scheidt, gerente de marketing do empreendimento, que receberam a premiação.
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Incansável
A catarinense Maíra Borgonha, gerente geral do Projeto Meros do Brasil, segue somando esforços em um trabalho incansável de difusão e conscientização sobre a importância da preservação da espécie, que está em risco crítico de extinção.
Semana passada, o Projeto Meros se juntou à Cooperativa Manguezal Fluminense para uma ação de plantio de 400 mudas de mangue na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, com vistas na recuperação do manguezal daquele ecossistema. E agora se prepara para o lançamento nacional de um livro infantil e do Guia de Consumo, este último sobre os peixes mais apropriados para serem consumidos nas refeições. O lançamento será na São Paulo Ocean Week, em agosto.
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Feira de Cerâmicas
Com o objetivo de fomentar a economia e apresentar trabalhos exclusivos em cerâmica, o MULTI Open Shopping promove, em parceria com o curador e ceramista Eduardo Sztejnsznajd, a primeira edição da Feira de Cerâmicas. O evento será realizado no hall de entrada do open shopping nos dias 7, 8 e 9 de julho. A entrada é gratuita.
Participam nesta primeira edição 19 ceramistas. Segundo Eduardo, o principal destaque são as peças exclusivas e artesanais. “Grande parte dos ceramistas, além de produzir materiais, são professores em ateliês e em outros espaços. Então, o público que passar pelos três dias da feira poderá encontrar uma variedade de peças e produtos diferenciados”, destaca.
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Até a volta! E lá vou eu pro meu Goiás! Participar do Encontro de Culturas Tradicionais em São Jorge, visitar Pirenópolis, Goiânia e ainda tirar um tempinho pra ir a casa de Cora Coralina na Cidade de Goiás, onde passei muitas das minhas férias na infância… Porque saudade aqui é mato!