Portal Making Of

Campanha “Conviva Centro” une CDL Florianópolis e poder público

O intuito da iniciativa é impulsionar a convivência no centro da Capital. Com aproximação do Dia das Mães, a CDL Florianópolis promoverá um esforço conjunto para criar um ambiente de convivência pacífica e segura e no coração da cidade – a ação é uma parceria com a Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Turismo, Esporte e Cultura e também de Segurança e Ordem Pública ao lado da Polícia Militar de Santa Catarina, especialmente no período que antecede o Dia das Mães, com o lançamento campanha “Conviva Centro”.

Com o aumento esperado de pessoas na área central, o projeto visa proporcionar um ambiente de bem-estar e tranquilidade para os consumidores e comerciantes. O principal objetivo da campanha é aumentar a percepção de segurança para todos os frequentadores da região.

“Com a busca por presentes e serviços nesse período, queremos garantir que as pessoas sintam-se seguras ao circular pelas ruas do centro da cidade. Não temos espaço para problemas e sim para o desejo de usufruir do local com tranquilidade, tanto da perspectiva dos consumidores, quanto dos comerciantes”, comenta Araújo Gomes, Secretário de Segurança e Ordem Pública.

Entre as metas estabelecidas estão ações de integração com diversas equipes do município como: Prefeitura, Guarda, Secretaria de Assistência Social, Companhia de Melhoramentos da Capital (COMCAP), Fundação do Meio Ambiente (FMP), Subprefeitura e Auxílio à Ordem Pública.

Serão promovidas diversas atividades nas principais ruas do Centro, incluindo eventos socioculturais com atrações artísticas e de entretenimento, além de ações de presença intensificada da Polícia Militar, Guarda Municipal e dos agentes de sensibilização a pessoas em situação de rua pela Prefeitura.

Para o presidente da CDL Florianópolis, Júlio Geremias, é importante destacar que o foco do projeto é promover um ambiente acolhedor para a população, incentivando a frequência nos espaços públicos e contribuindo para o bem-estar de todos.

“Estamos comprometidos em acompanhar de perto essa campanha, trabalhando em conjunto com as autoridades do município e as organizações envolvidas. Realizaremos pesquisas e reuniões de avaliação para garantir os ajustes necessários das estratégias, visando sempre o melhor para nossa comunidade. Com a colaboração de todos os setores da sociedade, acreditamos que podemos criar um ambiente ainda mais tranquilo não apenas para o Dia das Mães, mas para todos os dias que virão”, comenta Geremias.

*****

*****

Sem medo da cultura

O irreverente Edson Busch Machado, abraçado pelo querido casal de amigos, a advogada Michelle Rosseto e o CEO da C-Pack, José Maurício Coelho, o patrocinador da obra icônica: Quem tem Medo da Cultura?, na noite do lançamento, no dia 30 de abril, no CIC.

*****

Bárbara!

O nome já reflete essa beleza de mulher que soprou as velinhas ontem como boa taurina. Parabéns pelo seu aniversário, Bárbara Erig! Um novo ciclo como você, lindo de viver!

*****

Arte no espaço público

O Hoje é Dia de Jazz Bebê foi um sucesso. Pais e filhos reunidos, no Jardim Botânico – espaço público e democrático da cidade, fazendo arte e se divertindo juntos no último domingo, dia 5 de maio!

Um viva para o projeto, que está no seu ano 9 e a cada vez mais valoriza os encontros, a arte e os artistas locais.

*****

Doações para o RS

O Floripa Shopping abre as portas para fazer o bem e é ponto de coleta em prol dos atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul. O Espaço Cliente, que fica no piso L2, já está pronto para receber as doações. O shopping está arrecadando produtos de limpeza em geral e higiene, como: lenço umedecido, fraldas para crianças e adultos, sabonetes, shampoo e entre outros, água, alimentos não perecíveis e também prontos para o consumo, ração para animais, roupas de cama, mesa e banho, colchões, além de lanternas e pilhas. As arrecadações feitas no empreendimento serão doadas para a Rede Solidária Fundação Somar Floripa, que iniciou uma campanha de arrecadação de mantimentos para auxiliar a população gaúcha.

*****

Coleta em Coqueiros e Santa Mônica

As unidades do Bar da Bertol Craft Beer também estão engajados na campanha para amenizar a dor dos atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Os postos de coleta estão localizados nos bares de Coqueiros e Santa Mônica.

“Estamos buscando receber água e alimentos embalados, como bolachas, barra de cereal, pão, enlatados, ração para pets, roupas em bom estado, além de produtos de higiene e limpeza”, reforça o jornalista Paulo Cordeiro.

As doações serão direcionadas para o estado do Rio Grande do Sul em parceria com a prefeitura municipal de Florianópolis, também por meio da Rede Somar. Vamos ajudar!

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Projetos de luxo em Florianópolis

Daniel Dimas, CEO da Dimas Construções (esq), Georgia Subtil, analista de arquitetura da empresa,, e Gabriel Freire, diretor Comercial e de Incorporações da Dimas Construções

Monólogo em forma de Benção

Encantar o público com os conhecimentos tradicionais da Ilha da Magia, incentivando todos a propagar o amor no seu servir, no seu bendizer, na sua

Projetos de luxo em Florianópolis

Daniel Dimas, CEO da Dimas Construções (esq), Georgia Subtil, analista de arquitetura da empresa,, e Gabriel Freire, diretor Comercial e de Incorporações da Dimas Construções

Monólogo em forma de Benção

Encantar o público com os conhecimentos tradicionais da Ilha da Magia, incentivando todos a propagar o amor no seu servir, no seu bendizer, na sua