Portal Making Of

Figueira apresenta Marco Aurélio e Enrico Ambrogini para voltar ao cenário de vitórias

Marco Aurélio e Enrico Ambrogini iniciam atividades Foto: Carlos Alberto Ferreira

O Figueirense passa a viver uma fase diferente a partir da apresentação da nova estrutura do futebol e apresentação de novos dirigentes na manhã desta sexta-feira (8), no Memorial do Estádio Orlando Scarpelli. Tudo a partir da parceria com o fundo Clave Capital, que passa a injetar novos recursos no clube. E o início não poderia ser melhor com a apresentação de Marco Aurélio Cunha, que será o executivo de futebol, e de Enrico Ambrogini, que assume as funções como CEO, focado nas questões administrativa e financeira. Os dois formam as cabeças no processo e terão autonomia para realizar a reestruturação.

O executivo da Clave Capital, Eduardo Médicis, estava presente. Conversamos bastante sobre o projeto e ele demonstrou toda a sua esperança no processo, que acompanhará diretamente. Chamou atenção a ausência do presidente da SAF, Paulo Prisco Paraíso. Os demais integrantes do Figueirense Associação compareceram, mas não se manifestaram. O presidente José Tadeu da Cruz e presidente do Conselho Deliberativo, Norton Flores Boppré. Também estiveram presentes outros conselheiros e os dois ídolos da nação alvinegra, o goleiro Wilson, que ainda se recupera de uma cirurgia no ombro e meia e artilheiro  Fernandes. Fala foi exclusiva de quem vai manda mesmo a partir de agora no Figueirense.

Marco Aurélio e Enrico Ambrogini na apresentação                      Foto: Carlos Alberto Ferreira

A expectativa do torcedor alvinegro é imensa nesta nova fase do clube. É um projeto que dá esperança a partir da fala de Marco Aurélio Cunha, nome de credibilidade no futebol nacional, com trabalhos marcantes. No Figueirense mesmo ele já passou no final da década de 90, quando o Figueirense conquistou o título de 1999, na disputa com o Avaí. A partir daquele momento o Figueirense enfileirou quase uma década na Série A.

Marco Aurélio tem uma fala convincente e passa esperança. Destacou pilares importantes e não poderia ser diferente: salário em dia e equipe competitiva. Fez um pedido para o torcedor se associar, voltar a apostar nesta nova fase, dar sustentação para a estabilidade. Segundo Marco, o clube tem os recursos da Clave, mas o que entrar recursos além disso que serão destinados à qualificação do grupo.

Enrico Ambrogini tem 34 anos e uma grande experiência no futebol. Deixou o Cruzeiro esta semana com o encerramento da Série A, onde atuou de forma a reerguer a equipe de Belo Horizonte. Tem experiência em trabalhar com recuperação de equipes. É formado em Engenharia de Produção, pela Universidade Federal de São Carlos (SP), com especialização em gestão esportiva. Trabalhou na recuperação do Valladolid, da Espanha, por duas temporadas: 2021 e 22.

Novo técnico

João Burse apresentado         Foto: Arte FFC

Importante é que o Figueirense inicia com o técnico João Burse, 41 anos, um jovem no futebol, já apresentado no site do clube e que dará coletiva na segunda-feira (11). As novas contratações serão feitas a partir de um perfil explicitado por Marco Aurélio, com força e velocidade. Queremos um time que corra, disse ele. Todos serão ouvidos nas contratações, inclusive o torcedor. O elenco deverá ter entre 25 e 30 atletas.

Confira as falas de Marco Aurélio Cunha e Enrico Ambrogini: 

 

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais: