Portal Making Of

Figueira busca recuperação; Avaí a liderança; Catarinenses em campo

Torcedor mantém esperança no futebol de Camilo Foto: Patrick Floriani / FFC

A torcida do Figueira está desconfiada depois de três derrotas seguidas na Série C e as declarações do CEO Enrico Ambrogini sobre o balanço dos seis meses de gestão da SAF. Que a situação financeira é grave todos já sabem, mas a esperança do torcedor é sempre a última que morre. A torcida do Figueira não abandonou o clube em momento algum. Portanto, os próximos dois jogos em casa contra ABC, neste sábado (8), às 17 horas e no outro domingo (16), contra o Confiança, são fundamentais para a sequência em busca da classificação. Não dá para desperdiçar oportunidades.

Figueira precisa volta a vencer no Scarpelli    Foto: Divulgação / FFC

Sem dinheiro 

Ambrogini e os números  Foto: Patrick Floriani / FFC

No balanço da semana, a entrevista de Enrico Ambrogini é uma manifestação de transparência ao torcedor, um choque de realidade sempre que os números e a situação do clube é mostrada. Não tem dinheiro e o pouco que tem é para o dia a dia com salários e o funcionamento do futebol. A partir da finalização da recuperação judicial e seus encaminhamentos, o Figueirense poderá então ter a segurança jurídica para os investimentos da parceira Clave Capital, o fundo que está na operação. Até lá o torcedor e todos que orbitam em torno do futebol alvinegro precisam de paciência.

Camilo

Torcedor quer gols de Camilo Foto: Patrick Floriani / FFC

Ficar em primeiro ou em oitavo nada muda. Importante é estar entre os oito primeiros na fase, possibilitando entrar nos quadrangulares que vão encaminhar o acesso. É por isso que a torcida precisa estar ao lado do time e do técnico João Burse. O torcedor quer ver em campo um Figueira mais vibrante e consistente, que pare de tomar gol. Defendemos a entrada de mais um atleta no meio-campo, ao lado de Camilo, para ter equilíbrio no setor. Afinal, ele sabe jogar bola, mas o esquema atual não o ajuda.

Salários em dia

A diretoria do Avaí quitou os salários pendentes depois que conseguiu adiantar recursos da Liga Forte e deixou a promessa aos atletas de que a situação ficará normalizada ali na frente. Mesmo com salário atrasado, foram cinco vitórias seguidas no comando do Gilmar Dal Pozzo. E agora, com tudo em dia, fim da lei do silêncio, uso de imagem e a volta da concentração, o rendimento será o mesmo? Esperamos que sim, pois ficou provado que uma coisa não interferia na outra. Se o resultado não vier, não será por conta do salário.

Pottker volta

Recuperado, Pottker reforça ataque   Foto: Leandro Boeira / AFC

Muitos desfalques estão atrapalhando os planos do técnico Gilmar Dal Pozzo para este confronto diante da Chapecoense no domingo (9), na Ressacada, às 16h. Garcez, o principal atacante do time, que Barroca colocou na reserva, está fora por cartão. E por lesão não tem Gustavo Vilar, Judson e Pedro Castro. Mas quem tem elenco com qualidade como Avaí, não há espaço para preocupação. Volta Pottker no ataque. Provável equipe: César; Marcos Vinícius, Pagnussat, Jonathan Costa e Mário Sérgio; Zé Ricardo, Willian Maranhão, João Paulo e Giovanni; Pottker e Hygor.

Desfalcada

Perotti está fora   Foto: Marcio Cunha/Chapecoense

Chapecoense vem a Florianópolis com muitos problemas e desfalcada no ataque. Umberto Louzer não poderá contar com os principais atacantes e usará sua criatividade para somar ponto em Florianópolis. Ano passado, nesta mesma fase da competição, a Chape goleou o Avaí na Ressacada por 4 x 1, comandada por Argel Fucks, partida em que o Avaí foi dirigido por Marquinhos Santos e teve o goleiro Alexander expulso logo a um minuto de jogo.

NBA 

Jaylen Brown foi cestinha do Celtics  Foto: Divulgação/NBA

Deu Celtics no primeiro confronto das finais da NBA sobre o Dallas Mavericks por 107 a 89.  O jogo foi em Boston e o grande destaque da equipe da casa foi Jaylen Brown, o cestinha com 22 pontos. Kristaps Porzingis foi peça fundamental nesse atropelo surpreendente, ainda voltando de lesão. Luka Doncic não brilhou e o Dallas foi batido facilmente. Próximo jogo será novamente em Boston, no domingo (9).

Alcaraz x Zverev 

Nunca venceu um Grand Slam Foto: Reuters

Será a final de Roland Garros no domingo (9), o Grand Slam no saibro vencido por Gustavo Kuerten em três oportunidades. O espanhol Carlos Alcaraz passou por Jannik Sinner, o italiano número um do mundo e o alemão Alexander Zverez fez uma virada sobre Gaspar Ruud. Novak Djokovic foi vencido por uma lesão no joelho e abandou o torneio vencido por ele ano passado e perdeu o posto de número um. Os dois finalistas buscam a primeira conquista em Roland Garros. Zverev nunca ganhou um Grand Slam, uma das quatro principais competições do tênis profissional.

Brusque

Cena rara nos últimos jogos   Foto: Divulgação / BFC

Busca a recuperação na Série B onde encontra-se na zona de rebaixamento. A mudança de técnico que catapultou o Avaí para o G-4, não funcionou para o Brusque, que amarga a penúltima colocação. Está sem vencer há nove jogos. Luizinho Vieira, que assumiu no lugar de Luizinho Lopes, não encontrou ainda a saída para o Bruscão. A equipe caiu demais de produção, com uma defesa muito vulnerável. O jogo deste sábado, 17 horas, será contra o Amazonas, no Estádio Municipal Carlos Zamith, em Manaus, com capacidade para 6.500 torcedores.

Série D

Concórdia faz boa campanha  Foto: Divulgação / CFC

O Concórdia, líder do Grupo A8, com 11 pontos, joga no Estádio Domingos Machado de Lima, neste sábado (8), às 16 horas, contra o Avenida RS pela sétima rodada da competição. O Barra, segundo colocado, recebe o Cianorte, no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, domingo, 16 horas. O único fora da zona de classificação é o Hercílio Luz, que visita neste sábado (8) o Novo Hamburgo, no Estádio do Valle.

 

 

 

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais: