Portal Making Of

Figueira quebra tabu no Nordeste e mira Scarpelli lotado domingo

Camilo comemora seu gol Foto: Baggio Rodrigues / FFC

Os bons ventos sopram pelos lados do Estádio Orlando Scarpelli, que pode lotar no domingo, quando o Figueirense recebe a Ferroviária-SP, às 16h30min. A boa fase de invencibilidade na Série C foi confirmada com a vitória sobre o Floresta por 2 x 0 na segunda-feira (20), quebrando tabu de seis anos, em 24 partidas sem vencer no Nordeste. Guilherme Pato foi o grande nome do alvinegro, especialmente na etapa final, quando deu assistência para o gol de Camilo e ainda fez um golaço no fim do jogo.

Camilo centraliza atenção dos adversário       Foto: Baggio Rodrigues / FFC

O Figueira faz uma viagem tranquila de retorno a Florianópolis, depois da conquista em Fortaleza. Trabalho formiguinha de João Burse e do executivo Marco Aurélio Cunha, em silêncio, alcançando resultados que podem lá na frente representar muito nas metas do clube. Segue pavimentando o caminho para a classificação entre os oito primeiros colocados para a fase decisiva de acesso. Mesmo não fazendo uma grande apresentação diante do lanterna da competição, a equipe chegou ao resultado. O Floresta perdeu todas, mas ainda vai roubar pontos de muita gente na competição.

O Figueirense colhe os frutos de um trabalho coletivo forte alcançado por João Burse na disputa do Catarinense. E este conjunto tem sido fundamental no alcance dos resultados na Série C, uma competição diferente, com altos e baixos para todas as equipes, mas que no final vai coroar a regularidade. Burse avaliou o momento certo para usar Camilo, com sua qualidade e experiência na definição. E conseguiu respostas.
Artilheiro Alisson sempre um perigo pela esquerda Foto: Baggio Rodrigues / FFC

Marco Aurélio Cunha, o cabeça pensante deste trabalho, olhar clínico apurado, sabe o que é preciso para chegar lá. Tem experiência de sobra. Reconheceu que a equipe errou muitos passes no primeiro tempo. Disse que o grupo sentiu o calor e a adaptação ao gramado. E mais, disse que Burse arrumou o time na etapa final quando colocou os volantes em paralelo e liberou Camilo, onde saiu o primeiro gol. E sobre Pato, disse que o seu gol foi fruto de treinamento, ele faz isso sempre, vindo para dentro e o chute forte.

O lance que poderia ter complicado o Figueira aconteceu quatro minutos depois do gol de Camilo, quando Ruan Carneiro derrubou Romarinho na área. Lohan, ex-Criciúma, chutou por cima da trave. A fraca equipe do Floresta se lançou ao ataque, Marcelo Cabo colocou a equipe toda para cima do Figueira em busca do empate, mas no contra ataque, aos 44 minutos, Pato avançou pela ponta e chutou da entrada da área, um golaço.
Burse fala sobre quebra do tabu Foto: Reprodução / TV 
João Burse avaliou como positivo o desempenho alvinegro, a entrega dos atletas, mas reconheceu as dificuldades para impor seu jogo. Sentiu a temperatura elevada. Alguns desempenhos individuais ficaram abaixo do que vinham apresentando, como foi o caso de Alisson, o artilheiro do time.  O Figueira está no caminho certo para atingir sua primeira meta. Que venha a Ferroviária e o Scarpelli lotado no domingo.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais: