Portal Making Of

Figueira vai para o quarto ano seguido na Série C; Empate do Avaí na conta do Barroca

Vitória escapou por pouco e empate encerra sonho por vaga. Foto: Patrick Floriani / FFC

O Figueirense de tantas tradições no futebol catarinense, onde é gigante, vai para o quarto ano seguido na Série C do Brasileiro. Paga preço elevado por gestões desastrosas recentes e que colocaram o clube no buraco em que se encontra. O empate em 3 x 3 diante do São José, em Porto Alegre, na noite deste domingo, frustrou a esperança do torcedor, que ainda sonhava com a briga pelo G-8.

Figueira deixou escapar vitória no final Foto: Patrick Floriani / FFC

A paciência do torcedor esgotou com a campanha ruim. E não foi pelo jogo contra o Zequinha, onde a equipe se superou. Mas podemos destacar as derrotas em casa para Pouso Alegre, Botafogo-PB e Amazonas, e os empates diante de Operário-PR e CSA. Isto sem falar nos empates contra o Altos e Floresta fora de casa. Pobre futebol da equipe e as carências que nunca foram resolvidas.

Resta a expectativa pelos dois jogos que faltam contra o Volta Redonda, no Rio de Janeiro, e o Manaus, no Scarpelli. Depois, só a Copa Santa Catarina e o desejo de voltar à Copa do Brasil.

Tropeço em Goiânia 

Empate em 1 x 1 diante do Vila Nova em Goiânia teve sabor de derrota para o Avaí no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA). E não me venham com o papo de que é ponto somado. Mesmo que os jogadores tenham comemorado e Barroca elogiado o adversário, foi um resultado ruim pela maneira como aconteceu.

Avaí cansou de correr atrás no 2º tempo Foto: Isabela Azine

O Avaí contratou 12 jogadores na janela de transferência, mas segue um time com dificuldades, principalmente quando precisa das mexidas do seu técnico, usando jogadores que já comprovaram estar abaixo do padrão da competição.

Foi assim diante do Mirassol, quando recuou demais e tomou gol nos acréscimos. A equipe tem dificuldade em segurar a vantagem. Barroca preserva seus jogadores, prefere avaliar o coletivo. Mas deveria também reconhecer escolhas ruins. Não tem mal algum nisso.

Equipe fez péssimo 2º tempo Foto: Fábio Lima / O Popular

O Avaí fez um bom primeiro tempo, marcou seu gol com Denilson em chute da entrada da área. O segundo tempo foi uma tragédia e só não perdeu o jogo porque tem um goleiro que faz milagre. Não é à toa que o contrato de Igor Bohn foi renovado até 2025.

Não deu para entender Barroca. Colocou o time na defesa no segundo tempo. Fez substituições horrorosas e o Avaí morreu ofensivamente. Ficou na sua conta este empate e até barato para quem atuou com tantos cuidados defensivos.

Pouco para quem investiu demais na recuperação nesta Série B, único objetivo para o segundo turno. O Avaí representa muito mais do que isso. Ainda bem que o próximo compromisso do Leão será contra o Tombense, na Ressacada, sábado que vem.

Criciuma volta ao G-4

Fabinho (11) fez o primeiro e foi para o abraço Foto: Celso da Luz / CEC

Depois da vitória de 2 x 0 sobre o Londrina na tarde deste sábado, no Estádio Heriberto Hulse, o Criciúma retornou ao G-4 e se recupera na competição. Fabinho e Arilson marcaram os gols da vitória. Destaque para os 13.642 torcedores, que deram um novo show. A equipe respondeu em campo.

Homenagem do Tigre: 100 jogos Foto: Celso da Luz / CEC

Antes da partida as homenagens pelos 100 jogos completados pelo Tigre. Volante Arilson, professor Claudio Tencati e o auxiliar Aléssio Antunes.

Camboriú em vantagem

Carlinhos fez um golaço Foto: Camboriú

O Camboriú venceu o Athletic por 1 x 0 neste sábado, em Itajaí, com gol de Carlinhos no final da partida e leva vantagem para o jogo da volta, em Minas, pelas oitavas de final pela Série D. Vitória importante, que dá tranquilidade para jogar com a vantagem na volta.

Bruscão classificado 

Líder da Série C garante classificação Foto: Bruscão

Parabéns ao Brusque pela classificação antecipada à próxima fase da Série C do Brasileiro após a vitória de 3 x 0 sobre o Altos, do Piauí, neste sábado. Um futebol competitivo, organizado e objetivo.

O Brusque se impôs no estádio Augusto Bauer. Com dez minutos de jogo, Guilherme Queiroz marcou duas vezes, e Everton Alemão fechou o placar aos 26. A partir daí, foi só administrar a vantagem.

Inter de Lages

Equipe Serrana deu passo decisivo para voltar à elite do Catarinense com a vitória de 4 x 2 sobre o Santa Catarina, de Rio do Sul, no jogo de ida da semifinal do Catarinense B. O Santa Catarina estava invicto na competição.

No outro confronto, o Guarani empatou sem gols diante do Nação Esportes, de Joinville. Os jogos decisivos da volta serão no próximo sábado.

Também na Arábia?

Os portugueses seguem vencendo. E neste fim de semana Cristiano Ronaldo, dirigido pelo técnico Luiz Castro, ex-Botafogo, conquistou o título da Copa dos Campeões Árabes.

Foi com a vitória improvável do Al-Nassr sobre o Al-Hilal por 2 a 1. Michael, ex-Flamengo, abriu o placar para o time de  Jorge Jesus, aos seis minutos do segundo tempo. Depois Cristiano Ronaldo fez dois, um deles na prorrogação, para levar o título.

Estreia ruim

Mas a Chapecoense parece uma equipe batida, sem alto-estima, na derrota para o Atlético Goianiense por 1 x 0.

Torcedor da Chape saíu frustrado Foto: Divulgação / ACF

Claudinei Oliveira fez dois treinos e foi surpreendido com o gol no final da partida e que virou derrota. Terá que trabalhar bastante, para evitar a queda.

 

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais: