Portal Making Of

Florianópolis é líder em geração de empregos de Santa Catarina em 2022

foto/divulgação: Divulgação/PMF
Florianópolis lidera o ranking de Santa Catarina. Os dados foram disponibilizados pelo Cadastro Nacional de Empregos (Caged). Já em 2021, a Capital também ocupou o 1º lugar na geração de empregos no Estado.
A Prefeitura de Florianópolis investe no objetivo de contribuir com a retomada econômica, geração de empregos e renda da Capital. O Floripa Mais Empregos, também conhecido como “Tinder do Emprego”, faz a conexão entre empresas e pessoas que estão à procura de uma nova oportunidade. No portal,  as empresas podem colocar suas vagas disponíveis e as pessoas disponibilizam os currículos, promovendo um match entre eles.
O programa Floripa Mais Tec auxilia na capacitação de jovens e adultos de baixa renda, oferecendo trilhas de aprendizagem em tecnologia. Propostas como o Balcão de Emprego, Instituto de Geração de Oportunidades (IGEOF) e a Casa do Empreendedor auxiliam no acesso às vagas disponíveis, abertura do próprio negócio e criação de currículos.
Diversos Feirões de Empregos também são realizados na capital, promovendo assim, a conexão entre o público e as empresas, de maneira gratuita. Em janeiro deste ano, durante o evento Transvivência, o Feirão apresentou vagas ao público transsexual.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

A ÚLTIMA SESSÃO DE FREUD

No teatro, o destaque  da semana é a curta temporada da peça “A ùltima  Sessão de Freud”,   um grande  sucesso que  desde 2022  que  está percorrendo

Lira adia votação do PL das Fake News

O presidente da Câmara, Arthur Lira, decidiu nesta terça-feira, 2, adiar a votação do Projeto de Lei (PL) 2630, conhecido como PL das Fake News.

Gás de cozinha fica mais barato em SC

Os catarinenses deverão pagar menos pelo gás de cozinha nos dos próximos dias. O botijão de 13 quilos ficará até R$ 8 mais barato: passando

Leia mais

A NSC gosta de noticiar a NSC

A NSC foi uma das mais importantes notícias divulgadas pela própria NSC nos últimos dias. Eventos institucionais e de mercado mereceram generosos espaços nos noticiosos