Portal Making Of

Florianópolis é líder no Ranking Connected Smart Cities 2023

Foto: Reprodução/Pixabay

Foi realizado ontem, 4, o evento Connected Smart Cities & Mobility (CSCM) 2023, em São Paulo, e Florianópolis recebeu premiações das cidades mais bem colocadas no Ranking de Smart Cities do Brasil. A Capital ficou em 1ª colocação no Ranking Geral, na Região Sul e entre as Cidades com mais de 500 Mil Habitantes.

As cidades que recebem o prêmio são as que apresentaram os melhores índices no Ranking, que analisa 75 indicadores em todas as cidades com mais de 50 mil habitantes.

O prefeito em exercício, João Luiz Cobalchini, e o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Juliano Richter Pires, estiveram presentes no evento que destacou Florianópolis em 11 eixos temáticos, identificando as cidades mais inteligentes em setores como: mobilidade, urbanismo, saúde, educação, economia etc.

A premiação contempla também as cidades ranqueadas como destaque nos eixos temáticos, por região geográfica e por porte, com três recortes: municípios com mais de 500 mil habitantes, municípios com 100 a 500 mil habitantes e municípios com 50 a 100 mil habitantes.

“A cidade leva destaque em conceitos analisados, como conectividade, investimentos em saneamento, importância da educação na formação e reprodução dos potenciais das cidades e sustentabilidade econômica. Isso é muito significante para Florianópolis”, explica o secretário Juliano Richter Pires.

 

*As informações são da Prefeitura Municipal de Florianópolis

 

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

‘Avatar 2’, ame-o ou odeie-o

‘Avatar2’, ame-o ou odeie-o Queridos leitores, temos uma nova polarização em andamento. E não é na política! O primeiro “Avatar”, de James Cameron, foi considerado

Leia mais

Não aguenta? Bebe leite.

Um inglês está utilizando uma matéria prima inusitada para fabricação de vodka: leite. A Black Cow é criação do fazendeiro Jason Barber, que mora em

Projetos de luxo em Florianópolis

Daniel Dimas, CEO da Dimas Construções (esq), Georgia Subtil, analista de arquitetura da empresa,, e Gabriel Freire, diretor Comercial e de Incorporações da Dimas Construções