Portal Making Of

Fred e Chico revelam spoilers da Supercopa Desimpedidos no Digitalks

Andressa Toro e Juny Santana, executivos da NWB (laterais do palco), e Pati Azevedo, analista Stilingue (no meio) apresentando o painel sobre case Copa no Digitalks Expo 2023

Com 10 anos de experiência em criação de conteúdo esportivo nativo digital, a NWB, content tech do Grupo SBF, se tornou referência no entretenimento de futebol e, um dos grandes motivos, é o Desimpedidos com campeonato que é a maior collab da internet, a Supercopa Desimpedidos. No primeiro dia de Digitalks Expo 2023, a empresa apresentou as novidades da 7º edição da competição com a participação dos criadores de conteúdo Fred Bruno e Chico Pedrotti do Desimpedidos, além de trazer o painel sobre os aprendizados da cobertura do mundial feminino de futebol em parceria com a Stilingue by Blip, plataforma de monitoramento e interação de conversas em canais digitais.

O painel teve plateia lotada, com mais de mil pessoas no público para assistir as novidades sobre Supercopa Desimpedidos, que terá o aniversário de 10 anos do Desimpedidos como mote na edição 2023. O campeonato promete ser o maior de todos os tempos para levar o melhor conteúdo do futebol mais zoeira que a internet brasileira já viu. Fred e Chico revelaram spoilers como a inédita participação da comunidade em toda a história, a competição proporcionará uma experiência figital aos fãs. Outra novidade é o fardamento dos times com nome, design dos brasões e as cores das camisas inspiradas na trajetória do canal.

Ainda falaram sobre os possíveis jogadores. Enquanto Fred contou que Rodrigo Hilbert demonstrou interesse em participar na Supercopa Desimpedidos e que vai cobrar essa presença ilustre. Chico contou que a expectativa nesta edição é que venha muita gente ruim de bola para entregar o entretenimento para o público.

“Foi um privilégio poder falar de um projeto tão especial e tão significativo para internet quanto a Supercopa Desimpedidos. Espero que nosso painel traga ainda mais parceiros e fãs para esse projeto em 2023, que vem com novidades que podem ser um divisor de águas na evolução da competição. Agora é trabalhar para fazer essa Supercopa ainda maior e melhor que as edições anteriores”, conta Pedro Drable, head de criação da NWB.

Já no palco sobre o mundial feminino, que virou case de criação de conteúdo da NWB, em parceria com a Stilingue by Blip, ferramenta de social listening, foi realizada uma verdadeira aula sobre os aprendizados e estratégias da cobertura do mês da competição, da sinergia entre as empresas para monitorar, entender e conectar a comunidade interessada no evento esportivo.

Alguns dos pontos explorados são: o ajuste de rota da estratégia durante todo o período para acompanhar o campeonato, a descoberta sobre o público masculino ainda ser a maior parte dos usuários que falam sobre futebol feminino, a entrega de conteúdos que geram conversa com o momento dos jogos e que são capazes até de prever momentos do campeonato, e a criação de conteúdo viral como o meme ‘periquita pistola’ que gerou mais de 1,6 milhão de visualizações no Twitter.

Foto: Reprodução/Twitter

A apresentação explorou o planejamento que fez o Desimpedidos se destacar e ficar durante toda a competição entre os 10 perfis mais influentes no Ranking AAA de Influência da Stilingue, na categoria perfil especialista no assunto. E os resultados da conversa sobre o campeonato, que atingiram quase 300 mil conversas monitoradas, sendo o Brasil quase ⅓ da geração desse total.

“Mais do que um negócio, é muito representativo para a NWB compartilhar um case sobre o futebol feminino. Com o respaldo de dados e, principalmente, ao ouvirmos atentamente a nossa audiência, conseguimos construir uma conexão genuína com o público. Isso, para mim, como uma mulher apaixonada por esportes, torna essa iniciativa ainda mais significativa e para a empresa, é uma oportunidade de demonstrar ao mercado o quanto progredimos nesse aspecto”, conta Andressa Toro, coordenadora de inteligência de conteúdo da NWB.

Andressa Toro e Juny Santana, executivos da NWB (laterais do palco), e Pati Azevedo, analista Stilingue (no meio) apresentando o painel sobre case Copa no Digitalks Expo 2023

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Ildiane Silva anuncia saída da NDTV

Na última sexta-feira (6), a jornalista Ildiane Silva anunciou nas redes sociais o seu desligamento da NDTV. A comunicadora vai assumir a coordenação do núcleo

O Brasil não é um país para amadores

O principal assunto do domingo foi a invasão do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal por parte de manifestantes de

Destaques da semana no Portal Making Of

Selecionamos aqui os destaques da semana na Making Of. Confira abaixo uma pequena descrição de cada uma e o link para você acessá-la. Anselmo Prada

Leia mais

Vini Jr. é o novo embaixador de Gatorade

Vini Jr. é o novo embaixador de Gatorade. O jogador do Real Madrid, que disputa a final da Champions League contra o Borussia Dortmund no próximo sábado, 1º de junho,