Portal Making Of

Gean Loureiro anuncia pré-candidata a vice-prefeita do UB e prepara a união com Dário Berger

Na noite de segunda-feira, 15, o ex-prefeito da Capital, Gean Loureiro, lançou a ex-secretária de Assistência Social de Florianópolis, Maria Cláudia Goulart, como pré-candidata a vice-prefeita do União Brasil. Ela é próxima de Cintia Queiroz Loureiro, esposa de Gean, e aliada do ex-prefeito dentro do partido.

Esse é o primeiro passo para consumar a aliança com o ex-senador Dário Berger, que é o pré-candidato a prefeito pelo PSDB nessas eleições.

A reunião extraordinária aconteceu na sede do partido com a presença da executiva municipal e de filiados. Gean rompeu com o prefeito Topázio Neto (PSD) no último dia 27 de junho e desde então vem publicando vídeos mostrando os problemas da atual administração municipal.

Mas a decisão do afastamento da administração municipal não foi aceita pelos vereadores e deputados estaduais do União Brasil, que pressionam o presidente estadual do partido, deputado federal Fábio Schiochet, para que intervenha na situação.  

Mas no próximo dia 20, às 15 horas, o partido vai fazer a sua Convenção Municipal no Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright, na Assembleia Legislativa.

Lá será deliberado sobre a coligação na majoritária; escolha dos candidatos a prefeito e vice ou apoio a um nome de outro partido; escolhas dos candidatos a vereador; sorteio dos números e outros assuntos referente as eleições de 2024.

As movimentações de Gean deram um novo rumo para as eleições municipais de Florianópolis, pois antes o prefeito Topázio Neto tinha a sua reeleição praticamente garantida no primeiro turno, mas com o surgimento da pré-candidatura de Dário e o afastamento de Loureiro, a coligação do prefeito da Capital já cogita ter que se preparar para o provável segundo turno.

Tanto Gean quanto Dário tentam trazer para o seu grupo o pré-candidato a prefeito do PP, Pedrão Silvestre, que até esse momento está com o nome na disputa e não tem mostrado que pretende desistir de disputar a eleição municipal na Capital.

Provavelmente as duas próximas semanas mostrarão se haverá fusões na eleição de Florianópolis ou se realmente teremos mais de um nome tanto na esquerda quanto na direita.

Além de Topázio Neto (PSD), Dário Berger (PSDB) e Pedrão Silvestre (PP), Florianópolis tem como pré-candidatos o deputado estadual Marquito (Psol), o ex-vereador Vanderlei “Lela” Faria (PT) e Rogério Portanova (Avante).

 

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais