Depois de ganhar popularidade no vídeo gravado pelo prefeito Clésio Salvaro (PSD), de Criciúma, quando ameaçou cortar a iluminação de um evento de música se houvesse apologia a drogas e a sexualidade, o funcionário da Cosip, Gilberto do alicate, vira garoto propaganda de loja de ferragens.
Naquela ocasião, Salvaro comunicou que Gilberto estava autorizado a passar o alicate na fiação e cortar a energia do evento.
Depois disso, as redes sociais de Gilberto Nascimento tiveram um aumento de visualizações para saber quem era o eletricista que ficou responsável pela iluminação da praça.
Mas nessa semana uma loja de ferragens de Criciúma aproveitou a popularidade do funcionário público e uso a imagem dele para fazer um comercial para as redes sociais e outdoor que foram publicados pela região.
A loja usou o mote de “Alicate e muito mais” para mostrar que o cliente pode comprar o alicate do Gilberto e outras ferramentas na loja.
Gilberto do alicate já demonstra que está aberto a novas propostas, mas que não sairá da atual função na administração municipal de Criciúma. Ele já está sendo até cogitado para ser candidato a vereador, mas disse que não sabe se conseguiria se adaptaria na função.
Veja um trecho do vídeo da loja de ferragens: