Globo assina Pacto Global da ONU e lança primeiro relatório de sustentabilidade
|Comunicação
A Globo lançou ontem, 14, o Jornada ESG (Environmental, Social and Governance – em português, Ambiental, Social e Governança), seu primeiro relatório de sustentabilidade que é parte da Agenda 2030, também apresentada nessa quinta.
O material reúne as iniciativas de sustentabilidade da TV Globo, dos 26 canais de TV por assinatura, do Globoplay e de seus produtos digitais. O documento está disponível em https://globoir.globo.com/esg/.
Para reforçar a iniciativa, entra no ar uma campanha inédita que será veiculada nos canais e plataformas Globo, apresentando ao público os seis compromissos que compõem sua Agenda ESG 2030, alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da ONU.
Também ontem, a companhia tornou-se signatária do Pacto Global da ONU. Paulo Marinho, diretor-presidente da Globo, e Manuel Belmar, diretor de Finanças, Jurídico e Infraestrutura, representaram a empresa no evento de adesão, que aconteceu na sede do Pacto Global da ONU no Brasil, em São Paulo.
O Pacto Global é a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, com mais de 20 mil participantes, entre empresas e organizações, distribuídos em 70 redes locais, que abrangem 160 países. Além disso, fornece diretrizes para a promoção do crescimento sustentável e da cidadania, por meio de lideranças corporativas comprometidas e inovadoras.
FICHA TÉCNICA DA CAMPANHA ESG
Diretor de Marca & Comunicação: Manuel Falcão
Direção de Criação: Ricardo Moyano
Gerente Sênior de Criação: Alexandre “Nego Lee” Popoviski
Criação: Luiz Henrique Costa, Carlo Iulio, Marcus Meirelles e Monica Tommasi
Direção de Estratégia: Bernardo Magalhães
Planejamento: Bruno Altieri e Diogo Machado
Direção de Marketing & Operações: Mariana Novaes
Gerente Sênior de Atendimento: Simone Szwarcwald
Coordenadora de Atendimento: Viviane Tanner
Atendimento: Tatiana Lima
Gerência de Mídia: Talita Moraes
Planejamento de Mídia: Camila Carneiro, Larissa Bittencourt, Osmar Galvão e Yuanna Mouzinho
Gerente de Produção: Ricardo Léo
Produção Executiva: Gabriela Bonn e Alexandre Lourenço
Coordenador de produção: Klemerson Cantalice
Produção: Vitória Capuchinho
Estagiária de produção: Raquel Gusmão
Produtora audiovisual: Estúdio Dead PIxel
Direção de cena: Kiko Costato
Produção Executiva: Gustavo Michelucci
Coordenação de pós-produção: Rodrigo Dutra
Coordenação de Produção: Adriana Mamprin
Assistente de Direção: Karina Ades
Direção de Fotografia: Thiago Beck
Operador de Câmera: Thiago Beck
Assistente de Câmera: Leandro Santos, Bacco Andrade
Produtora de áudio: Sound Design Prod
Produtor: Jesus Sanchez e Bruno Bonaventure
Finalização: Pélico
Atendimento: Pri Simonelli
Coordenação: Pri Simonelli e Jesus Sanchez
Produtora de animação: Koi Factory
Direção de Animação: Paulo Visgueiro
Produção Executiva: Luciana Jordão
Ilustrações: Paulo Visgueiro e Bernardo Reis
Animação: Paulo Visgueiro, André Rodrigues e Andrew Gledson
FICHA TÉCNICA DO VÍDEO MANIFESTO
Diretora Soluções de Relacionamento: Andrea Doti
Gerente Relacionamento com o Público: Saulo Frauches
Coordenação: Camila Crespo
Criação, Roteiro e Direção: Carol Santoian, Hugo Rocha e Sérgio Faria
Pesquisa de Imagens: Alexandre Sayd
Assistência de Produção: Bruno Machado
Produção dos Talentos: Rafaela Zamuraym
Equipe Arpoador Filmes
Direção: Debora Indio do Brasil
Produção: Karol Brabo, Azevedo Lobo e Marianna Mansano
Roteiro: Giulianna Palumbo
Direção de Fotografia: Sasha Lazarev
1o Assist. de câmera: Tiago Rios
2o Assist. De câmera: André Morbach , Felipe Ventura Miúdo e Karol Brabo
Som: Diego Gomes, Ricardo Simão e Tomaz Griva
Operação de TP: Karol Brabo
Maquiagem: Leo Ferreira (Astrid Fontenelle) e Lais Brito (Juan Paiva)
Coordenação de Pós: Tatiana Reuter
Edição: Diego Gomes, Lucas Vieira e Debora Indio do Brasil
Finalização: Diego Gomes
Correção de cor: Rodrigo B.
Direção de Arte: Lucas Vieira e Rebecca Bortolami
Motion: Lucas Vieira
Tradução: Davi William (Inglês) e Alírio Patrício (Espanhol)
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) estendeu o prazo da campanha para arrecadação de donativos às pessoas afetadas pelas enchentes no Rio Grande
A liga de futebol norte-americana, a Major League Soccer (MLS), lançou uma nova coleção de camisas pré-jogo em parceria com a brasileira Pabllo Vittar. Em
Pensando em gestão de marcas, temos diferentes conceitos e ferramentas consagrados à nossa disposição e, mesmo com tantas mudanças ocorrendo, muitos seguem valendo. Entretanto, inovações
Na última quarta-feira, 15/05, durante o programa Em Ponto, da Globo News, a jornalista Eliane Cantanhêde fez um comentário onde comparava as perdas sofridas pelas
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, afirmou nesta quinta-feira (16) que o Poder Judiciário enviou R$ 130 milhões para a Defesa
O trânsito na BR-101, no Morro dos Cavalos, em Palhoça, foi totalmente liberado. O trecho estava parcialmente interditado por causa de obras emergenciais devido às
Oportunidade em BLUMENAU: vaga para Diretor de Arte Pleno (PJ). Requisitos: Domínio do pacote Adobe; Conhecimentos em mídia on e off-line; Vivência em agências de
Agência de comunicação de Balneário Camboriú contrata Designer Gráfico. Requisitos: Conhecimento e habilidade nos programas Corel Draw, Illustrator, Photoshop ou Fireworks; Experiência anterior como designer;
O Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE/SC) multou o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (Podemos), e os ex-secretários Winneton Krambeck (Saúde) e
A Band dispensou nesta quinta-feira, 22, todas as bailarinas que faziam parte do tradicional Balé do Faustão. Segundo informações do site Notícias da TV, a
O percentual do faturamento das empresas atuantes no Brasil que é investido em marketing, comunicação e publicidade se mantém estável, na casa dos 3,5%. Esta
O Congresso derrubou na tarde desta quinta-feira, 22, o veto do Governo Federal que impedia a possibilidade de compensar os estados que investirem recursos próprios