Portal Making Of

Globo faz acordo para comprar participação na Eletromidia

O grupo Globo acertou acordo para comprar uma participação na Eletromidia, companhia de veiculação de mídia por meio de paineis eletrônicos. A informação foi revelada pela companhia à Reuters.

De acordo com a reportagem, o acordo envolve a venda pelo fundo Vesuvius LBO, que tem 55,32% da Eletromidia segundo dados da B3, e pelo acionista Alexandre Guerrero Martins, de 12 milhões de ações, representativas de 8,57% do capital da companhia. O valor da transação não foi informado.

A Reuters afirma que o negócio inclui como condição a “aquisição pelo comprador de, no mínimo, 8.997.563 ações da companhia por meio de operações em bolsa de valores” até 30 dias depois da assinatura do contrato e da aprovação do negócio pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Prevê também, segundo o veículo, o estabelecimento de um novo termo de acionistas em que o grupo Globo poderá indicar um membro para o conselho de administração, “enquanto detiver uma participação mínima na companhia de 15% a 18% de seu capital social e direitos de proteção de minoritário”.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Foto Carlos Alves

Start na CASACOR/SC 2023  

Na última semana diretores da franquia catarinense da CASACOR recepcionaram convidados para apresentar o local onde será a edição 2023, formar o elenco que terá

“BALANÇA MAS NÃO CAI”

O carnaval de Santo Antônio de Lisboa é uma dos mais esperados em Floripa. Numa das localidades mais antigas da Ilha, com todos os traços

Jornalismo de nariz arrebitado

Entrevistas coletivas e o plenário e gabinetes da Assembleia são passarelas por onde desfilam muitos jornalistas de nariz arrebitado. São como novos ricos que se

Agências bancárias fecham no Carnaval

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informa que, em razão de resolução do Conselho Monetário Nacional, nos dias 20 e 21 de fevereiro não haverá

Grupo RBS celebra premiações de 2022

O Grupo RBS foi destaque em diferentes premiações em 2022. Marcas e profissionais tiveram sua excelência reconhecida em 194 distinções, superando em 29,3% os resultados

Leia mais