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Jovem Pan perde mais de R$ 830 mil de anunciantes

Reprodução

Uma reportagem do Intercept Brasil revelou nesta segunda-feira, 13, que o Grupo Jovem Pan teve um prejuízo de R$ 837.747,28 com a perda de dois contratos de anunciantes em janeiro deste ano.

Conforme a reportagem, duas montadoras de carros optaram por romper com o canal de notícias: a fabricante de automóveis Toyota no Brasil, que pediu a suspensão imediata das propagandas que já estavam contratadas para veiculação na Jovem Pan, o que fez com a Jovem Pan deixasse de faturar R$ 109.113,28; e a chinesa Caoa Chery também rompeu contrato, que representaria R$ 728.634,00 aos cofres da emissora.

Essas revelações foram feitas através de trocas de e-mails internos entre executivos do grupo, que mostram a insatisfação dos diretores da empresa com a perda frequente de receitas em anúncios publicitários.

Os e-mails fazem parte do processo que a emissora abriu no Tribunal de Justiça de São Paulo contra o movimento Sleeping Giants Brasil, que incentiva que empresas privadas deixem de patrocinar veículos que propaguem discurso de ódio.

Os advogados que representam a Jovem Pan no processo contra o Sleeping Giants Brasil alegam que a emissora é vítima de perseguição e ataque pelo movimento. A empresa também pede a remoção imediata de todo conteúdo utilizado na campanha #DesmonetizaJovemPan, além de solicitar que a justiça proíba atos que impactem as finanças da empresa e afastem patrocinadores.

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