Portal Making Of

Globo impõe regras para funcionários durante período eleitoral

Com as eleições se aproximando, a Globo está alertando os funcionários sobre o que podem ou não fazer durante o período eleitoral. Em comunicado interno, divulgado nesta terça-feira, 24, pela Folha de São Paulo, a emissora informou que não proíbe o apoio deles a candidatos, desde que isso não seja vinculado à empresa.

Conforme a Folha, os funcionários não podem “se candidatar ou integrar campanhas” de quaisquer candidatos ou partidos políticos se estiverem no ar em alguma atração. Isso não impede, no entanto, que eles declarem apoios em ocasiões como entrevistas ou eventos.

Os que os funcionários não podem é vincular seus posicionamentos à Globo. Atores, por exemplo, não podem ligar personagens que interpretam a um candidato ou partido. No caso dos apresentadores, eles não têm permissão para traçar paralelos políticos diretos em relação aos programas.

À Folha, a emissora afirmou que “não apoia qualquer candidato” e que sua “política interna sobre eleições é ainda mais rigorosa do que a lei, em linha com sua posição de neutralidade e isenção”.

“Não existe uma proibição de manifestações políticas pessoais dos talentos artísticos, mas elas têm que ser feitas no âmbito privado do talento e não podem comprometer a percepção do público sobre a isenção da empresa”, diz a nota.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

vagas

Assistente de Comunicação – Florianópolis/SC

A Undime Santa Catarina está selecionando candidatos pra vaga de ASSISTENTE DE COMUNICAÇÃO, para atuar em Florianópolis (SC). Formação: Jornalismo, Social Media, Publicidade ou Marketing

vagas

Social Media / Designer – Itapema/SC

Principais Atividades: – Desenvolver o calendário Editorial; – Estar conectado com as novas tendências do mercado e as novidades que surgem nas redes sociais; –

Leia mais

Pacto pelo saneamento, antes tarde do que nunca?

A balneabilidade das praias não é um problema ambiental que atinge a saúde pública com impactos negativos para o turismo na Capital. O que está sendo feito para mudar isso? Leia na Coluna de Janine Alves.