Portal Making Of

Globo registra aumento de audiência com cobertura de Paralimpíadas de Paris 2024

Foto: Reprodução

A partir de uma cobertura multiplataforma, o Grupo Globo obteve um crescimento de audiência com os Jogos Paralímpicos de Paris 2024 em relação a última edição do evento, realizada em Tóquio, em 2021. Globo, na TV aberta, e sportv, na fechada, e Globoplay (streaming) e GE (site), levaram os Jogos para o público brasileiro.

No sportv 2 foram mais de 340 horas ao evento, com 245 atrações ao vivo, com o canal assumindo o posto de líder entre os esportivos em 70% das vezes. Entre os eventos ao vivo, o programa “Conexão Paris” e dois sinais extra (de atletismo e natação), houve uma cobertura 114% maior em Paris 2024 em comparação a Tóquio-2020.

Entre as modalidades, atletismo, futebol de cegos e tênis de mesa, respectivamente, foram os que mais se destacaram. No caso do futebol, 6% superior ao obtido pela equipe em Tóquio 2020. Dos esportes coletivos, a modalidade também foi a de maior audiência, gerando quatro das cinco melhores médias.

A semifinal contra a Argentina, inclusive, fez a Globo crescer em 72% sua audiência em relação à transmissão da modalidade na mesma fase na última edição dos Jogos.

Focando no ambiente online, Globoplay e ge obtiveram um incremento de 199% de usuários e 183% de horas consumidas. O site esportivo registrou 11,7 milhões de visualizações, com 1,5 milhão de visualizações em vídeos.

 

*As informações são do Portal MKT Esportivo

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

O que o marketing tem a ensinar à política?

Por Renan Cardarello* Nestas eleições os brasileiros veem, novamente, técnicas e táticas fortemente utilizadas no marketing e na publicidade no campo político – algo que

Bater, Peçam para saírem e grana

1 – “Varinha de marmelo” Antes de iniciar o jogo entre Avaí x Ituano, na Ressacada, hoje à noite, às 21h30, a crônica “bate” em

Leia mais

O que o marketing tem a ensinar à política?

Por Renan Cardarello* Nestas eleições os brasileiros veem, novamente, técnicas e táticas fortemente utilizadas no marketing e na publicidade no campo político – algo que

Bater, Peçam para saírem e grana

1 – “Varinha de marmelo” Antes de iniciar o jogo entre Avaí x Ituano, na Ressacada, hoje à noite, às 21h30, a crônica “bate” em