Portal Making Of

Globo Repórter desta sexta-feira tem produção da NSC TV

Divulgação/NSC

O Globo Repórter desta sexta-feira, 25, mergulha no poder das águas termais, que ajudam no alívio de dores, são aliadas em tratamentos médicos e contribuem para o bem-estar das pessoas. O programa desta semana é uma produção da NSC TV Florianópolis, conduzido pelo repórter Ricardo von Dorff.

A equipe da NSC TV acompanhou estudos inéditos de como a água termomineral de Santo Amaro da Imperatriz age no organismo amenizando dores e inflamações. A equipe também presenciou a prática do termalismo social oferecida em Santa Rosa de Lima e Santo Amaro da Imperatriz pelo Sistema Único de Saúde. Nas duas cidades, o tratamento ganhou protocolos científicos criados pelo departamento de saúde pública da UFSC.

O programa ainda visitou Balneário Piçarras para mostrar a Talassoterapia. Uma ação desenvolvida pela prefeitura na promoção da saúde da população usando, principalmente, a água do mar. Já em Piratuba, uma festa chamou a atenção pelo traje dos convidados. Eles se reúnem pra celebrar a maior riqueza da cidade.

A equipe da NSC TV ainda viajou até a Bahia para contar como uma técnica simples de hidroterapia vem ajudando os moradores do Vale do Capão.

O Globo Repórter desta sexta vai ao ar depois da novela Travessia. A produção tem imagens de Mateus Castro e Renato Soder, auxilio técnico de Maurício Veloso, dirigido por Mário César Gomes e coordenação de Elaine Simiano.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Elon Musk planeja rival para ChatGPT

Elon Musk teria começado a montar uma equipe especializada em inteligência artificial para formar um laboratório de pesquisa para desenvolver uma alternativa ao ChatGPT, da

Faustão na Band perde patrocinadores

O apresentador Fausto Silva retorna às gravações do “Faustão na Band” nesta terça-feira, 28, sem algumas das principais marcas que o acompanharam no ano passado.

Leia mais

Influencers, longe de mim

Deus me livre e guarde dos influencers é o que peço todo dia, mas está cada vez mais difícil ficar longe deles. Para começar, são

Avaí em queda livre; Figueira no sufoco

O Avaí está em queda livre na Série B. Saiu da liderança em três rodadas para a nona colocação depois de três derrotas seguidas: Novorizontino