Portal Making Of

Globo Repórter exibe matéria sobre Qatar, sede da Copa do Mundo

Divulgação

O Globo Repórter desta sexta-feira, 11, fará uma viagem pelo Qatar, país sede da Copa do Mundo. Em Doha desde setembro, o repórter Eric Faria mostra as curiosidades da região, a relação dos cataris com a religião islâmica e, claro, as paisagens cinematográficas do deserto.

Uma das experiências de Eric foi o voo de ultraleve que realizou junto com Reem, a primeira piloto do Oriente Médio. Eles sobrevoaram o Al Bayt, estádio que receberá o jogo de abertura do Mundial, entre Qatar e Equador.

Outra história que o ‘Globo Repórter’ conta é a da tradicional corrida de camelos, animais que podem valer até 500 mil dólares e têm tratamento de estrelas de cinema. O jornalista também esteve na região desértica localizada no extremo sul do país: as areias de Khor Al-Adaid, chamadas de “mar interior” pelos cataris, fazem parte de um cenário paradisíaco.

O programa também mostra que, mesmo pequeno, com cerca de três milhões de habitantes, o Qatar é um país com bastante história. Ele mergulhou nas águas do Golfo Pérsico, a oito metros de profundidade, onde carros velhos viraram arrecifes. Os arranha-céus típicos de Doha, que ilustram o luxo da capital catari, também estão no programa.

O ‘Globo Repórter’ vai ao ar depois da novela ‘Travessia’.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais