Portal Making Of

Google vai avisar quando não tem muitas informações confiáveis na busca

Pixabay

O Google anunciou ontem, 11, o lançamento de novos recursos que visam combater a desinformação no buscador da companhia.

A primeira grande mudança é que a ferramenta de busca agora vai avisar os usuários quando não houver muitas informações confiáveis a respeito de determinado tema. O recurso já foi liberado no Brasil.

Além disso, a empresa também apresentará mais contexto sobre os sites que aparecem nas buscas. Em breve, essas informações estarão disponíveis em mais oito idiomas, incluindo o português.

Outra melhoria acontecerá nos trechos em destaque, que aparecem no topo de algumas buscas. Segundo a empresa, ele vão deixar de ser exibidos em pesquisas com premissas falsas.

O Google afirmou que essas mudanças ajudarão os usuários a decidirem quais são os resultados mais úteis e confiáveis.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Snickers anuncia embaixadores no Brasil

Snickers apresenta seu squad de embaixadores no Brasil, com a skatista Rayssa Leal, vice-campeã olímpica e bicampeã atual do Super Crown da SLS e dos

Leia mais

vagas

Assistente de Imprensa – Itajaí/SC

A Rotas Comunicação está com uma vaga aberta para assistente de assessoria de imprensa. Para fazer parte do time o candidato tem que ser ligado no 220V,

vagas

Estágio em Jornalismo – Gaspar/SC

Estamos com vagas abertas para estágio em jornalismo aqui na Prefeitura de Gaspar. O valor da bolsa é de R$ 1.115,44 + vale transporte. Carga