Portal Making Of

Google vai avisar quando não tem muitas informações confiáveis na busca

Pixabay

O Google anunciou ontem, 11, o lançamento de novos recursos que visam combater a desinformação no buscador da companhia.

A primeira grande mudança é que a ferramenta de busca agora vai avisar os usuários quando não houver muitas informações confiáveis a respeito de determinado tema. O recurso já foi liberado no Brasil.

Além disso, a empresa também apresentará mais contexto sobre os sites que aparecem nas buscas. Em breve, essas informações estarão disponíveis em mais oito idiomas, incluindo o português.

Outra melhoria acontecerá nos trechos em destaque, que aparecem no topo de algumas buscas. Segundo a empresa, ele vão deixar de ser exibidos em pesquisas com premissas falsas.

O Google afirmou que essas mudanças ajudarão os usuários a decidirem quais são os resultados mais úteis e confiáveis.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

A revolução do microcrédito

Instituição microfinanças sediada em Lages transforma a vida de mais de 279 mil pessoas e ganha holofote internacional. Leia na Coluna de Janine Alves

Leia mais

Pacto pelo saneamento, antes tarde do que nunca?

A balneabilidade das praias não é um problema ambiental que atinge a saúde pública com impactos negativos para o turismo na Capital. O que está sendo feito para mudar isso? Leia na Coluna de Janine Alves.