Portal Making Of

Governo de SC lança operação Verão Mais Seguro

Governo de SC lança operação Verão Mais Seguro
Foto: Julio Cavalheiro/Secom

O Governo de Santa Catarina lançou na manhã de hoje, 20, a operação Verão Mais Seguro, um conjunto de ações voltadas para a temporada 2021/2022.  A mobilização envolve mais de 20 órgãos do Estado e conta com investimentos que superam os R$ 100 milhões, além dos já realizados ao longo do ano para reforçar áreas como a segurança pública, abastecimento de água, energia elétrica, saúde e promoção do turismo.

São iniciativas relacionadas à promoção de SC como destino turístico, segurança pública, proteção a banhistas, fiscalização rodoviária, monitoramento meteorológico, fornecimento de água e energia elétrica, acessibilidade, balneabilidade, infraestrutura e cuidados quanto à transmissão do coronavírus e vigilância epidemiológica e sanitária.

O Verão Mais Seguro terá centros de testagens para a Covid-19, o reforço de 2.130 guarda-vidas civis, 531 novos soldados da Polícia Militar, aumento da capacidade de fornecimento de energia elétrica por parte da Celesc, reforço nas equipes da Casan e quase R$ 15 milhões investidos pela Companhia, monitoramento constante da balneabilidade de praias e lagoas, fiscalizações relacionadas aos direitos do consumidor, intensificação das ações preventivas no sistema prisional, prevenção e combate ao trabalho e à exploração sexual de crianças e adolescentes e forças de segurança pública mais preparadas como resultado dos investimentos feitos agora e ao longo do ano.

O Governo do Estado também investiu, novamente por meio da Santur, R$ 750 mil para o Programa SC Acessível. A iniciativa agora dispõe de 150 cadeiras de rodas anfíbias e 19 mil estrados serão distribuídos entre 22 praias e balneários catarinenses, tornando realidade a inclusão de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida às atividades turísticas. Profissionais treinados ajudarão no uso dos equipamentos.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Placar anuncia Bruno Laurence

A PLACAR, revista esportiva que conta com mais de 50 anos de história, anuncia Bruno Laurence para que, à frente de sua programação, integre o

iFood se inspira no TikTok em nova campanha

O TikTok foi inundado de vídeos de marcas fazendo suas propagandas de forma inusitada, com tombos, mergulhos, espacates e transições. Esse contexto inspirou o iFood

Leia mais

A NSC gosta de noticiar a NSC

A NSC foi uma das mais importantes notícias divulgadas pela própria NSC nos últimos dias. Eventos institucionais e de mercado mereceram generosos espaços nos noticiosos