Portal Making Of

Governo inaugura 10 leitos e 17 enfermarias no Hospital Florianópolis

Fotos: Julio Cavalheiro/Secom

O Governo de Santa Catarina inaugurou ontem, 13, a abertura de 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) geral adulto e mais 17 de enfermaria no Hospital Florianópolis. As ampliações respondem à crescente necessidade de leitos de UTI e de enfermaria na região. As novas dependências foram inauguradas pelo governador Carlos Moisés na tarde de ontem, no bairro Estreito, na Capital.

Com os novos leitos instalados no Hospital Florianópolis, o estado passa a ter 762 unidades, atualmente, ativas de terapia intensiva adulto. A unidade amplia de 10 para 20 leitos geral adulto, ou seja, dobra a capacidade de internações. Na enfermaria, aumenta de 40 para 57.

A obra é uma parceria entre o Hospital Florianópolis e o Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Saúde e o Instituto Maria Schmitt (IMAS) – a entidade gestora. O hospital é administrado por Organização Social (OS).

Estes leitos serão custeados por meio de aditivo ao contrato principal, no valor de R$ 487.814,25 (acréscimo mensal para 10 leitos UTI) e de R$ 379.082,84 (acréscimo mensal para 17 enfermarias). O repasse permanece durante toda a vigência do contrato.

Na semana passada, foram abertos seis novos leitos de UTI neonatal e oito de cuidados intermediários pediátricos em Santa Catarina. São os primeiros 14 dos 82 leitos pediátricos e neonatais que estão sendo implantados na Grande Florianópolis, Meio-Oeste e Serra – 71 novos leitos de UTIs e 11 leitos de retaguarda.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais