Portal Making Of

Guerra na Ucrânia completa 1 mês: veja antes e depois de cidades

A guerra na Ucrânia completa um mês nesta quinta-feira, 24. Já nas primeiras semanas de conflito, forças russas tomaram o controle de cidades como Sumy e Kharkiv, no leste da Ucrânia, e Kherson, Melitopol e Volnovakha, ao sul do país. A partir dessas cidades, as unidades russas avançam o cerco sobre a capital Kiev.

A crise humanitária já resultou em 3.674.952 refugiados e, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), 925 civis mortos. Mais da metade das crianças ucranianas, cerca de 4,3 milhões, deixaram suas casas para fugir da insegurança e dos combates desencadeados pela invasão da Rússia, iniciada em 24 de fevereiro, informou hoje, 24, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

Ao menos cinco jornalistas já foram mortos durante o conflito na Ucrânia: Pierre Zakrzewski, um veterano dos campos de batalha, e a ucraniana Alexandra Kuvshinova, que trabalhavam para a emissora norte-americana Fox News, o americano Brent Renaud, que já trabalhou para o The New York Times, e os ucranianos Viktor Dudar e Yevhen Sakun.

Nesta quinta-feira, o G1 divulgou imagens comparativas que mostram o tamanho da destruição após 1 mês dos ataques russos nas cidades Mariupol e Volnovakha. De acordo com a publicação, Mariupol é uma das mais bombardeadas pelos russos com mais de 90% das edificações atingidas ou destruídas.

Confira as imagens:

Reprodução/G1
Reprodução/G1

*Com informações de G1, Agência Brasil e UOL.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Aos queridos leitores

Com meu poema de Ano Novo favorito, desejo que, em 2023, se realize tudo aquilo no qual depositamos nossa esperança.                                           Brígida De Poli ESPERANÇA

Leia mais

Destaques da semana no Portal Making Of

Selecionamos aqui os destaques da semana na Making Of. Confira abaixo uma pequena descrição de cada uma e o link para você acessá-la. Claiton Selistre