21.5 C
fpolis
21.5 C
fpolis
quarta-feira, 31 janeiro, 2024

Invasão de super heróis e séries renovadas, o que vem por aí em 2022

Últimas notícias
Invasão de super heróis e séries renovadas, o que vem por aí em 2022
Divulgação 20th Century Studios/Warner Bros. Pictures/Marvel Studio/Reprodução montagem R7

Fui reler a última coluna de Ano-Novo e, claro, encontrei uma lista de promessas. Se as cumpri? Vamos conferir juntos na transcrição abaixo.

(…) 2021 pode trazer algumas variações (de promessas) por causa da pandemia, algo que as gerações atuais jamais haviam enfrentado. De minha parte, condicionei as promessas ao atendimento do meu pedido de Natal. Quem acompanha a coluna deve estar lembrado o que pedi ao Papai Noel: que os cinemas sobrevivam e que a gente sobreviva para ir ao cinema.

O que ofereço em troca não é pouca coisa, não!

1)            Não vou xingar quem rói pipoca no cinema;

Só cumpri porque não ainda não voltei ao cinema, não sei se vale

2)            Vou passar um ano  sem falar mal do Nicolas Cage;

Sim, cumpri

3)            Darei mais atenção aos filmes brasileiros

Vi menos filmes nacionais do que deveria

4)            Vou parar de reclamar da inutilidade de se fazer  remakes

Integralmente descumprido. Reclamei de cada remake produzido em 2021

5)            Ficarei seis meses sem repetir que Pedro Almodóvar é  meu diretor vivo favorito;

Não se deve prometer o impossível!

 

Bem, voltando ao tempo presente: sobrevivi e as salas de cinema estão reabrindo, mesmo que tropegamente.

Sobre 2022, uma decisão: não farei promessas vãs.

No mais, desejo uma excelente virada de ano a todos. E que seja, realmente, uma virada. Amém!

_________________________________________________________________________

 

O QUE VAMOS VER EM 2022

Queridos leitores, aqui um pouco do que podemos aguardar para o próximo ano, pelo que se sabe até agora. Confesso que não me animei muito. Tomara que venham boas surpresas.

_________________________________________________________________________

 

Filmes

Tarsilinha – criação de Célia Catunda e Kiko Mistrorigo

A animação voltada ao público infantil homenageia a grande representante do modernismo brasileiro, Tarsila do Amaral. Na trama, Tarsilinha é uma criança de oito anos que embarca em uma jornada repleta de fantasia para recuperar a memória de sua mãe. A previsão é para fevereiro. (No teaser, a linda canção de Zeca Baleiro).

Eduardo e Mônica – o filme baseado na música de Renato Russo deve chegar aos cinemas no dia 06 de janeiro. Alice Braga é Mônica.

Downtown Abbey – uma nova era – o segundo filme baseado numa das séries mais queridinhas do público chega em fevereiro.

Avatar 2 e Aquaman 2 – para quem gosta de fantasia, chegam duas continuações dos mega sucessos. O marketing diz que “ Avatar – the way of water” mudará a indústria cinematográfica para sempre.

The Batman, Thor-Amor e Trovão, The Flash, Pantera Negra 2 – filmes de super-heróis, com super orçamentos e super bilheterias, não vão faltar em 2022. Batman está previsto para chegar em março e traz Robert Pattison no papel que já foi de vários atores importantes. Pantera Negra, está programado para julho.

Sempre em frente – talvez para se afastar da imagem sinistra do Coringa, Joaquin Phoenix volta no papel de um documentarista maduro, tentando se conectar com o sobrinho órfão, enquanto grava um vídeo ouvindo crianças, no drama – em preto e branco – dirigido por Mike Mills.

Belfast – dirigido por Kenneth Branagh, o filme que é um dos favoritos ao Oscar, só chega no Brasil em fevereiro. ( trailer da Ingressos)

***

 

Séries

The Crown (Netflix) – chega a 4ª e penúltima temporada, mas somente em novembro! Depois da aclamada Olivia Colman, a nova intérprete da rainha Elizabeth será a atriz Imelda Stauton. O roteiro continuará centrado na história da princesa Diana e sua morte trágica. Na foto, Imelda Stauton.

Ozark (Netflix) – a sinopse da 4ª temporada é curta e objetiva: a liberdade parece estar mais próxima, mas o rompimento de laços familiares pode ser a ruína dos Byrdes. Chega em janeiro.

House of the dragon (HBO) – uma série para os órfãos de Game of Thrones.  Serão dez episódios dos fatos que precedem a história de GoT, ou melhor, trezentos anos antes e contará a história da Casa Targaryen em Westeros.

The boys (Prime) –  a 3ª temporada terá a chegada de Soldier Boy.

Os vampiros de Anne – A AMC adquiriu no ano passado os direitos de dezoito livros da norte-americana, Anne Rice. A autora não chegou a ver o resultado das séries, pois morreu em dezembro. A primeira adaptação é a de Entrevista com o vampiro, que já rendeu o ótimo filme com Tom Cruise e Brad Pitt, em 1994. Curiosa para ver como ficará o seriado.

Maravilhosa Sra Maisel (Prime) – a 4ª temporada de uma das séries atuais que mais gosto chega em 22 de fevereiro. A história se passa na Manhattan dos anos 50 e 60. Mirial “Midge” Maisel é uma mulher que possui a vida que sempre quis: um marido perfeito, dois filhos e um ótimo apartamento no Upper West Side. Quando a vida perfeita sofre uma reviravolta, ela se torna uma rara mulher a fazer stand up.

_________________________________________________________________________

The NEW end

* Fotos reprodução/divulgação

 

Avatar photo
Brígida Poli
Jornalista, cinéfila desde criancinha e maníaca por séries de TV desde "Os Sopranos". Não se considera crítica de cinema, pois não consegue deixar o coração de lado na hora de avaliar um filme. Adora falar e escrever sobre o assunto e tenta chamar a atenção para as grandes obras cinematográficas que as novas gerações desconhecem. Concorda com o mestre Federico Fellini quando ele disse que "o cinema é um modo divino de contar a vida".
Mais notícias para você
Últimas notícias

MDB é o primeiro partido a oficializar o apoio à reeleição de Topázio Neto em Florianópolis

Em setembro de 2023 o MDB estadual organizou um grande encontro no Lira Tênis Clube, em Florianópolis, para confirmar...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }