Portal Making Of

João Paulo Klerinubing vai assumir a presidência do BRDE a convite de Jorginho Mello

O ex-prefeito de Blumenau João Paulo Kleinübing (União Brasil) vai aceitar o convite do governador Jorginho Mello (PL) para assumir o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo-Sul (BRDE).

Ele recebeu o convite na semana passada e ficou de dar a resposta ainda nessa semana, mas já prepara a sua ida para Florianópolis para que assuma o cargo assim que o Banco Central chancelar a sua indicação.

O União Brasil, e aí leia-se o ex-prefeito Gean Loureiro, presidente estadual do partido, não queria indicar ninguém para o governo de Jorginho Mello, mas João Paulo teve uma conversa com ele e Gean acabou não se opondo com o aceite.

Para assumir o BRDE, Kleinubing terá que se desfiliar do União Brasil, mas mesmo assim não vai sepultar a intenção de concorrer a Prefeitura de Blumenau em 2024. Com isso, ele pode ser o candidato que Jorginho Mello estava procurando em Blumenau e de quebra pelo próprio PL.

Nas eleições de 2022 João Paulo era adversário do governador, pois foi ele quem coordenou a candidatura de Gean Loureiro ao Governo do Estado.

Além de prefeito de Blumenau por duas vezes, João Paulo Kleinubing  foi deputado federal, deputado estadual, secretário estadual de Saúde e ex-presidente do Badesc e Celesc no governo de Raimundo Colombo (PSD).

Ele disputou as eleições municipais de 2020, mas perdeu no segundo turno para o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos).

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais