Portal Making Of

João Rodrigues sai em defesa do governador Jorginho Mello no caso dos 19 catarinenses

No último dia 10 o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), determinou que Secretaria de Articulação Nacional do Estado acompanhe de perto a situação dos 19 catarinenses que foram presos depois da invasão dos prédios dos três poderes em Brasília.

A partir daí, partidos e militantes de esquerda começaram a criticar o governador, pois entendiam que ele não poderia colocar a máquina do estado em favor de quer tentou dar um “golpe de estado”.

O presidente do PT de Santa Catarina, Décio Lima, fez uma postagem dizendo que “os crimes que esses catarinenses cometeram é de “TERRORISMO” crime hediondo sua cumplicidade o iguala a eles. Nosso estado não pode se permitir a isso e não ficaremos resignados diante de tamanho absurdo”, afirmando que o governador também é um terrorista.

Com isso, o prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), fez um vídeo com um pronunciamento de apoio ao governador de Santa Catarina. Ele disse que a atitude de Jorginho Mello foi correta, pois foi mandado apenas acompanhar como esses 19 catarinenses estavam sendo tratados.

“Vamos criar vergonha na cara, respeito, a atitude do governador foi correta. Ele não mandou advogado fazer defesa individual de ninguém, simplesmente acompanhar como é que esses catarinenses estão sendo tratados porque não são bandidos”, disse João Rodrigues.

Ele continuou falando que “o devido processo legar é que haverá de provar quem está ou não estava envolvido nos atos propriamente ditos. Então, Jorginho, parabéns, alguém tem que te defender, porque ou desgraça de gente que aproveita o momento para generalizar. Mas o catarinense está aplaudindo a tua atitude”, finalizou.

Veja o vídeo do prefeito João Rodrigues (PSD):

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais