Portal Making Of

Jorginho Mello e Kennedy Nunes lançam na terça-feira o Programa CNH Emprego na Pista

Na tarde de terça-feira, 12, o governador Jorginho Mello e o presidente do Detran, Kennedy Nunes, lançam em Florianópolis o Programa CNH Emprego na Pista. É uma ação social do Governo do Estado voltada a pessoas que querem ou precisam da carteira de motorista para trabalhar.

A ação promete oferecer 30 mil atendimentos divididos entre as categorias A (moto), B (carro), C e D (caminhão e ônibus), e E (carreta), totalmente gratuitas, para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), adição de EAR (Exercício de Atividade Remunerada) e mudança de categoria.

Os investimentos, segundo o Governo do Estado, são de cerca de mais de R$ 54 milhões entre cursos, exames, isenção de taxas e operacionalização do Programa para os próximos três anos (de 2024 a 2026).

O Detran diz que o CNH Emprego na Pista permitirá que milhares de cidadãos tenham acesso a oportunidades de empregos que exijam de habilitação. Além disso, o Programa vai retirar profissionais da informalidade, com a regularização profissional por meio da inclusão da observação “EAR” (Exercício de Atividade Remunerada) nas habilitações de quem já trabalha na área.

O Programa conta com a participação de parceiros como as secretarias de Estado da Assistência Social, Mulher e Família; de Portos, Aeroportos e Ferrovias; e da Indústria, do Comércio e do Serviço; além do Sest, Senat, Sebrae, Fenamoto (Federação Nacional dos Mototaxistas e Motoboys), Associação dos Motoristas de Aplicativo de Santa Catarina (Amasc), FABET e Arteris Litoral Sul, envolvendo também os Centros de Formação de Condutores, médicos e psicólogos de trânsito, e laboratórios.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais

Morre o vereador Gabrielzinho

Faleceu nesta segunda-feira, 1º de julho, o vereador Gabrielzinho Meurer (PL). Há um mês ele lutava pela vida na UTI do hospital da Unimed, em

Agora Moisés não serve mais para os aliados

Em agosto, quando estavam definindo quais partidos que iriam apoiar a reeleição do governador, muitos prefeitos e deputados estaduais defendiam Moisés de qualquer crítica que