Portal Making Of

Jorginho Mello já tem o seu nome preferido para ser o vice de Topázio Neto

Com as prisões de Ed Pereira e outros comissionados ligados ao União Brasil, fica evidente que o prefeito de Florianópolis, Topázio Silveira Neto (PSD), se distancia cada vez mais de Gean Loureiro (UB) e fica cada vez mais próximo do governador Jorginho Mello (PL).

Uma outra certeza nisso tudo é que o Partido Liberal vai mesmo indicar o pré-candidato a vice na chapa de reeleição do prefeito da Capital.

Jorginho Mello sempre comentou nos bastidores que queria alguém de sua confiança e num primeiro momento o nome de Bruno Mello, filho do governador e atual vice-presidente do PL de Florianópolis, foi cogitado.

Mas com um possível impedimento jurídico justamente por ser filho do governador de Santa Catarina, acabaram surgindo outros nomes, como o do ex-deputado estadual Bruno Souza, do vereador Gabrielzinho Meurer e das vereadoras Maryanne Mattos e Manu Vieira.

O nome de Bruno e de Manu Vieira não foram bem aceitos por não serem da ala bolsonaristas e o nome da vereadora Maryanne Mattos também não empolgou a cúpula liberal.

Tinha sobrado o nome do vereador Gabrielzinho, que tem bom trâmite com os outros partidos e seria uma figura que poderia aglutinar algumas alas para a campanha.

Mas um quinto nome entrou nessa lista e acabou sendo o que mais se aproximou daquilo que Jorginho Mello imagina para a eleição em Florianópolis.

Edgard Usuy, o atual secretário de Estado do Planejamento, é um homem de confiança do governador do Estado e tem um perfil que conhece a administração pública por já ter trabalhado na Assembleia Legislativa, na Prefeitura de Florianópolis e na Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Ele também tem ótimo trânsito em entidades como Fiesc, Facisc e Fecomércio e hoje é o nome mais provável que Jorginho Mello pensa em indicar para o prefeito Topázio.

O governador já demonstrou que não gosta de ficar refém de figuras políticas que mais a frente pode querer tomar outro rumo, como trocar de partido em troca de outra oferta.

Então Edgard Usuy cai como uma luva nas pretensões do governador que já pensa até em entregar uma ficha de filiação para o próprio Topázio para que ele assine logo depois do segundo turno das eleições de 2024, caso ele ocorra.

Ter a Prefeitura de Florianópolis no seu comando em 2026 seria uma grande arma para a reeleição do governador, pois só teria a esquerda como adversário e de quebra anularia o PSD na Capital.

 

 

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais