Portal Making Of

Jornalista Danuza Leão morre aos 88 anos

(Foto: Reprodução)

A jornalista, escritora e ex-modelo Danuza Leão morreu na noite de ontem, 22, no Rio de Janeiro. Tinha 88 anos e estava internada para tratar de problemas respiratórios.

Nascida no Espírito Santo, ela mudou-se com a família aos 10 anos de idade para o Rio. Irmã da cantora Nara Leão, já falecida, foi casada com o jornalista Samuel Wainer, fundador do extinto jornal Última Hora. Foi casada também com o compositor e cronista Antônio Maria e com o jornalista Renato Machado.

Danuza foi modelo profissional em Paris e se tornou a maior promotora de festas nas boates do Rio de Janeiro. Foi colunista dos jornais Folha de São Paulo e Jornal do Brasil e colaboradora de novelas da Rede Globo.

O corpo de Danuza será cremado no Cemitério do Caju. A família ainda não divulgou a data e horário do velório. Com informações de Agência Brasil.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Glenn Greenwald fala ao Arena CNN

Nesta quinta-feira, 19, na CNN Brasil, a partir das 18h, sob o comando de Felipe Moura Brasil, o Arena CNN recebe o jornalista norte-americano Glenn

Leia mais

Terra anuncia novas contratações

O Terra reforça seu time comercial com a chegada de Michele Lopes Gama e Guilherme Gonsales, ambos com passagens por grandes players do mercado como