Portal Making Of

Jovem Pan é condenada a indenizar advogado de Lula em R$ 50 mil

Rovena Rosa/Agência Brasil

A Jovem Pan foi condenada a pagar uma indenização de R$ 50 mil a Cristiano Zanin, advogado de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A informação é do Portal UOL.

O motivo é uma fala da comentarista Cristina Reis Graeml, que disse que Zanin é “tão bandido quando os clientes que defende”. O advogado argumentou que a declaração é “ofensiva à honra”.

Para a juíza Flávia Poyares Miranda, da 28ª Vara Cível, da Comarca de São Paulo, o exercício da liberdade de imprensa e de expressão não estão “imunes” a qualquer limite e restrição.

“A utilização, no programa veiculado pela plataforma YouTube com acesso e visualizações por milhares de espectadores das expressões contumeliosas que o autor seria ‘tão bandido quanto os clientes que defende’ em nada condiz com mera intenção de crítica, de informação, sendo condizente com nítida intenção de puro ataque pessoal, tendo a parte requerida ultrapassado o direito de crítica que decorre do Estado Democrático de Direito, esbarrando em ofensa pessoal ao profissional, ora autor”, afirmou a juíza em sua decisão.

Além da multa por danos morais, a decisão prevê a exclusão da publicação na internet.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Morre o vereador Gabrielzinho

Faleceu nesta segunda-feira, 1º de julho, o vereador Gabrielzinho Meurer (PL). Há um mês ele lutava pela vida na UTI do hospital da Unimed, em

Leia mais

Tudo em um só lugar

  Tudo em um só lugar. Seguindo uma tendência nacional, os shoppings hoje são muito mais do que um espaço de compras. O Floripa Shopping,