Portal Making Of

Tudo em um só lugar

Closeup detail of a woman shopping in a supermarket

 

Foto: Floripa Shopping / Crédito: Divulgação.
Foto: Floripa Shopping / Crédito: Divulgação.

Tudo em um só lugar. Seguindo uma tendência nacional, os shoppings hoje são muito mais do que um espaço de compras. O Floripa Shopping, empreendimento que vive em constante mudança e se consolida no mercado como complexo multiuso, vem nessa diretriz e já entrou em 2023 com 24 novas operações: Espaço Gourmet com quatro restaurantes de diferentes cozinhas, Universidades, Polícia Federal para emissão de passaporte, banco, lotérica, centro automotivo/lavação e os serviços voltados para clínicas de exame laboratorial, vacina, oftalmologia, estética e entre outros. Além disso, o Floripa Shopping conta com 09 lojas ancoradas, entre elas estão a C&A, Riachuelo e Renner. Para esse ano, o público vai poder conferir ainda: obras de retrofit na parte interna, tecnologia com displays digitais e painel de led pelo mall, além da grande novidade de dois apartamentos decorados da Construtora Piemonte, que traz para Florianópolis um empreendimento de junção residencial com serviços hoteleiros da Rede de hotéis Hilton.

Crescimento. A Únilos – Cooperativa de Crédito da Grande Florianópolis segue em ascensão. Com mais de 60 colaboradores e sete postos de atendimento presentes nas cidades de Florianópolis, São José e Palhoça, em 2022, a cooperativa movimentou R$ 140 milhões em operações de crédito para pessoas físicas e empresas, alcançou o total de R$ 238 milhões em ativos e cresceu 12,5% no número de cooperados, conquistando a marca de 19.437 associados na Grande Florianópolis, que apoiam o cooperativismo para conquistar seus objetivos de vida. Além de ter ampliado a liberação de crédito para pessoas e empreendedores, só em 2022 houve a liberação de crédito no valor de 80,4 milhões. A Únilos apoia e ajuda pessoas e empresas nas localidades em que está inserida, fomentando o empreendedor local e o desenvolvimento da região.

Foto: Posse CELOS – diretoria executiva – Paulo e Leandro (da esquerda p/ direita) / crédito: divulgação.

Diretoria Executiva da CELOS toma posse. Paulo Cesar da Silveira, tomou posse como Diretor de Seguridade, diante do processo eleitoral que o reelegeu em virtude do excelente trabalho desenvolvido na administração dos Planos Previdenciários e Plano de Saúde da CELOS. E, Leandro Nunes da Silva assumiu como Diretor Administrativo-Financeiro da entidade, substituindo Henri Machado Claudino, que se despediu após oito anos à frente da função. O mandato terá duração de 4 anos, sendo que a proposta da nova gestão é fazer com que as pessoas conheçam efetivamente o que a CELOS faz, como ela faz e como a entidade pode melhorar ainda mais no atendimento da Fundação.

Uma Noite com Elas. Núcleo CDL Mulher promove a 1ª edição do evento “Uma Noite com Elas”. O evento acontecerá na próxima segunda-feira, 13, às 19h no CDL Plenária Tech, localizado no terceiro andar da CDL Florianópolis. O objetivo do evento é possibilitar a interação e fortalecer o networking e na ocasião as nucleadas apresentarão as empresas e produtos em rodada de negócios. “Temos a certeza de que será uma gestão com muita experiência, conteúdo, desenvolvimento de gestão e negócios para as mulheres empreendedoras”, celebra Fabrícia Borba, coordenadora do Núcleo.

A cultura popular resiste. Para valorizar a cultura popular carnavalesca catarinense, o Fort Atacadista anuncia patrocínio ao Berbigão do Boca e aos desfiles das Escolas de Samba de Florianópolis. Segundo o gerente nacional de marketing da rede, Gustavo Petry Custódio, “o Berbigão do Boca é uma festa oficialmente reconhecida como patrimônio cultural e imaterial de Florianópolis e está entre as 100 festas ou manifestações da cultura popular que mais se destacam no Brasil, conforme o Ministério da Cidadania. Com ampla capilaridade, o Fort valoriza ainda mais o regionalismo, portanto, abraçar iniciativas que traduzem a cultura local está no DNA da nossa marca. Ao abraçar o Berbigão, o nosso objetivo é deixar a festividade ainda mais forte”.

Parceria na cultura e no futebol.  As iniciativas com grande apelo popular vem sendo uma das constantes do calendário de marketing do Fort Atacadista. Em 2023 segue como um dos principais patrocinadores do futebol catarinense e segue firme no apoio a eventos de grande expressão no calendário cultural de Santa Catarina, como a Oktoberfest de Blumenau e o Festival da Tainha de Florianópolis. “Com ampla capilaridade, o Fort valoriza ainda mais o regionalismo, portanto, abraçar iniciativas que traduzem a cultura local está no DNA da nossa marca”. A marca estará presente no sambódromo com arquibancada e camarote exclusivos e apresentação da mascote Fortão na abertura dos desfiles.

Foto: Manuella Moreira, Gabriela Humeres e Mariana Perassa, as três jovens que comandam a agência MM Conteúdo Criativo, em Florianópolis / crédito: Maiana Perdomo.

Conexão SC-SP.  Além dos clientes atendidos em Santa Catarina, a MM Conteúdo Criativo – com sede em Florianópolis – presta serviços em outros estados. Um exemplo é a marca de joias Isa Vettorazzi e a Kahla, ambas em São Paulo. A agência é responsável pela produção de conteúdo para redes sociais e campanhas, além de desenvolver campanhas de e-mail marketing e outros serviços de comunicação para as empresas. “Em média, vamos duas vezes por semestre para São Paulo; conseguimos essa flexibilidade porque temos toda a tecnologia a nosso favor e uma equipe de fornecedores que nos ajuda no atendimento na capital paulista”, explica Manuella Moreira, fundadora da MM. No último ano, a agência atendeu mais de 70 clientes e registrou um crescimento de 36% no faturamento em comparação com o ano anterior.

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais: