Portal Making Of

Knorr traz Jojo Toddynho para dar vida às panelas brasileiras em nova campanha

Foto: Reprodução

A Knorr apresenta a verdadeira “panela brasileira” em sua nova campanha publicitária para o Caldo Knorr, a maior da marca nos últimos oito anos. Com narração de Jojo Toddynho, a comunicação criada pela agência 11:11 conta as dores e amores da vida do utensílio, tão importante e querido nas cozinhas pelo País, mostrando que a panela pode até passar por perrengues, mas que está sempre cheia de sabor.

Sob o conceito “Puro caldo de Brasil”, toda a comunicação da marca é inspirada na linguagem digital, divertida e atual. O filme aposta na ‘vida real’ e traduz a essência da rotina alimentar dos brasileiros, dialogando com um público que deseja uma relação menos tensa e complexa com a cozinha, como os jovens. A ação destaca ainda as raízes do Caldo Knorr e seu sabor único, além de reforçar a brasilidade que a marca carrega.

Além do comercial como peça principal, a campanha conta ainda com ações em redes sociais também com a presença de Jojo Toddynho, e suporte em mídia out of home em formatos diferenciados. “Este é o maior investimento de Caldo Knorr desde 2016 e o nosso maior objetivo é reforçar a importância e os atributos da marca junto ao público consumidor. Para isso, nada mais potente que um elemento fundamental na cozinha de todos nós, como a panela, e sua personificação em parceria com a Jojo Toddynho, ou melhor, nossa Jojo Kaldinho, que traz essa brasilidade característica da marca”, comenta Carolina Riotto, CMO da Unidade de Negócios de Alimentos (Nutrition) da Unilever Brasil.

A panela é retratada em diversas situações do dia a dia: às vezes cheia, outras com o que se tem na geladeira, mas nunca entediada – afinal, sempre pode contar com o sabor do Caldo Knorr. “A panela é a testemunha máxima do humor do brasileiro na cozinha: às vezes tem fartura, às vezes não, às vezes falta tempo ou vontade. Mas nunca pode faltar o sabor de verdade, e é aí que Knorr entra. Para mostrar que estamos falando do dia-a-dia e não de uma cozinha sofisticada, trouxemos pratos corriqueiros, como o picadinho e o feijão preto”, detalha Wilson Mateos, co-fundador e CCO da 11:11.

FICHA TÉCNICA

Cliente: Knorr (Unilever)

Título: Puro Caldo de Brasil

Produto: Caldo Knorr

Agência: 11:11 São Paulo. The Challenger Company

CCOs: Marcelo Siqueira, Wilson Mateos

ECD: Renata Antunes

COO: Guilherme Grigol

Criação: Wilson Mateos, João Vereza, Natália Guimarães.

Planejamento: Eduardo Dami.

Atendimento: Guilherme Grigol e Marieta Noronha.

Social: Carolina Almeida e Clara Estácio.

Produção Integrada: Manoella Guimarães e Felipe Silvani

Aprovação cliente: Carolina Riotto, Marina Ballini Luiz, Vinicius Delmont, Aline Dalle Luche, Lucas Mantovani, Natalia Ribeiro dos Santos Arakaki, Gisele Gercwolf e Iris Macias

Produtora de imagem: Almanaque

Diretor executivo: Junior Silva

Diretor de cena: Daniel Bontempo

Diretor de fotografia: Ricardo Pelissari

Diretor de produção: Sheila da Silva Ribeiro Marin

Produtora: Juliana Bastos da Silva

Figurino: Ana Paula Lima de Almeida

Diretora de arte: Fernanda Iranço da Rosa

Produtora de áudio: CarbonoSoundLab

Produtor musical: Zé Godoy

Coordenador de produção: Lupa Mabuze

Atendimento: Robie Palmari, Ju D’Alcantara

Locução: Jojo Toddynho

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Snickers anuncia embaixadores no Brasil

Snickers apresenta seu squad de embaixadores no Brasil, com a skatista Rayssa Leal, vice-campeã olímpica e bicampeã atual do Super Crown da SLS e dos

Estadão anuncia Erick Bretas como novo CEO

O Estadão anuncia a chegada de Erick Bretas como o novo CEO da S/A O Estado de S. Paulo, que engloba a gestão do jornal e da rádio Eldorado. A mudança retrata

Leia mais

Snickers anuncia embaixadores no Brasil

Snickers apresenta seu squad de embaixadores no Brasil, com a skatista Rayssa Leal, vice-campeã olímpica e bicampeã atual do Super Crown da SLS e dos

Estadão anuncia Erick Bretas como novo CEO

O Estadão anuncia a chegada de Erick Bretas como o novo CEO da S/A O Estado de S. Paulo, que engloba a gestão do jornal e da rádio Eldorado. A mudança retrata