Portal Making Of

Leonel Pavan diz que alargamento da faixa de areia de Balneário Camboriú teve falhas

O ex-governador Leonel Pavan (PSDB), que já foi prefeito de Balneário Camboriú por três vezes, publicou um vídeo na sua rede social falando que o engordamento da faixa de areia da cidade teve alguns problemas estruturais.

Para ele, antes do alargamento da praia, era necessário ter feito uma galeria de água pluvial maior para evitar os alagamentos e os problemas que estão acontecendo hoje.

A praia central de Balneário Camboriú passou por uma megaobra de alargamento durante quase todo o ano de 2021. Com o fim da obra, a largura da faixa de areia passou de uma média de 25 para 70 metros.

Os trabalhos, feitos na administração do prefeito Fabrício Oliveira (PL), começaram em março de 2021 e terminaram em dezembro do mesmo ano, onde a largura da praia foi aumentada em toda a extensão da orla, que é de 5,8 quilômetros.

No vídeo, Pavan fala que a obra é de suma importância para a cidade, pois depois dela Balneário Camboriú ficou mais bonita, mais segura, foi importante para a economia e para o crescimento da cidade, mas que a construção de uma nova galeria não poderia ter sido esquecida.

Foi no segundo governo de Pavan que foi feito todo o processo inicial para que a cidade aprovasse o alargamento da faixa de areia, como o plebiscito, onde o munícipe pode escolher se queria ou não a obra.

Desde que o alargamento da faixa de areia foi concluído, já ocorreram alguns fenômenos naturais, como o aparecimento de uma lagoa, com acúmulo de água entre o mar e a faixa de areia.

Segundo a Prefeitura, esse fenômeno faz parte do processo de estabilização da praia que já era previsto após a obra de alargamento.

Veja o vídeo de Leonel Pavan:

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais